Google unifica equipes de apps de mensagens Meet, Duo e outros

Originally published at: Google unifica equipes de apps de mensagens Meet, Duo e outros – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Nova equipe que cuidará de todos os apps (ainda) não tem planos imediatos de unificação entre apps

Para mim é tudo bloatware, simples assim.

1 curtida

Eu não sei se Soltero tem isso no seu quadro de ideias, mas que tal unificar o Google Duo e Mensagens em um só app.

Eu gosto muito da ideia de unificar apps, na verdade, por mim seria uma boa unificar o app do Duo, Mensagens e Telefone em um único app, ter tudo a mão e um lugar só, pq de qualquer forma, nenhum dos três abro com frequência, mas todos parecem estar no mesmo contexto de uso (meu uso no caso).

2 curtidas

Eles deveriam unificar todos os apps de consumidor final sem exceção em um único, e com interface em todos os produtos Google.

Só no Gmail já devem ter passado uns 5 mensageiros diferentes.

Só o Meet que deveria ser um a parte porque ele é muito usado em empresas para convidar outras pessoas para fazer reuniões, já que é só mandar o link e o convidado entrar.

1 curtida

Concordo contigo. Poderia até, finalmente, concorrer de forma decente com o WhatsApp ou Telegram.

1 curtida

Google Duo melhor app para video chamadas fora o FaceTime. Espero que não cagu*m ele ou mate, pois é otimo.

1 curtida

Apenas 10 anos desde a morte do Google Talk… E até agora a Google não consegue fazer nada que tenha o mesmo “sucesso”, esquece que a melhor coisa do Talk era a simplicidade: não precisava pensar em nada para usar, só abrir o Gmail ou Orkut e descobrir que seus contatos já tavam lá

3 curtidas

Acho que a google nunca foi feliz no marketing dos apps comunicadores dela. Não teve uma divulgação atraente incentivando uso das ferramentas, acho que confiaram muito na propagação expontanea e ficaram pra trás. Desde a época do MSN.

1 curtida

Eu acho que tem que juntar tudo num aplicativo só, no máximo ter outro para a G Suite.

Telefone considero ainda que deve ser um app à parte. De resto, devia existir um único app que englobasse envio de texto, SMS/RCS, chamadas de voz (VOIP) e vídeo. Uma interface bem trabalhada para que cada recurso possa ser facilmente utilizado, tudo integrado com o aplicativo de Contatos.

Na dúvida, você vai nele, pesquisa a pessoa e lá estarão todas as formas possíveis de entrar em contato com ela. Com uma API aberta e integração dos desenvolvedores, lá também estarão as redes sociais e outros mensageiros dessa pessoa (como alguns apps já fazem).

Alguém só pode sonhar com tamanha simplicidade e integração.

Acho bem zuado a Google ter o Mensagens e o Duo, ter ainda o Google Chat, Google Meet e ainda suportar o Hangouts (que eu pensei que já tinha sido descontinuado).
O pior é que o Duo já está ficando mais parecido com o Google Meet, e daí não se sabe qual dos dois vai sobreviver.

Descontinuando o Hangouts, e avaliar a unificação do Mensagens com o Google Chat, acho que ela já resolveria o problema, porque se o Skype e o Microsoft Teams coexistem, por que o Duo e o Google Meet não podem co-existir?

Acho que o Google poderia unificar todos os aplicativos de conversa em um só que servisse para falar… Podia, inclusive, botar o nome dele de Google Talk. Fica aqui a minha dica, rs.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.