Google testa mudança para deixar Android mais rápido

1 curtida

Oremos! Qualquer aumento de velocidade é bem-vindo! Semana passada, perdi uma foto linda do meu filho porque a câmera demorou para abrir!..

4 curtidas

Pelo que entendi, isso vai depender de hardware novo. Então na prática atingirá poucas pessoas agora. É uma pena.

2 curtidas

Já parou pra pensar que o motivo foi do app? Meu telefone tá tendo esses bugs. E o motivo foi do app da câmera. Eu agora to usando outro app.

2 curtidas

O seu é o M54? Depois de muito pesquisar, ler e assistir vários reviews em português e inglês, indiquei para a minha cunhada, pois o S20 FE dela (que eu também havia indicado) foi roubado. Quando chegou, eu testei a câmera do M54, percebi que ele sofre do mesmo mal que sofria meu antigo S10 Lite: o shutter lag bem incômodo, que é aquele atraso entre apertar o botão e a foto ser capturada, o que acaba deixando um borrão. Nenhum review que eu vi na época do S10 Lite e mais recentemente do M54 apontava isso. A qualidade até que é boa, e isso bate com os reviews, mas a velocidade senti que era um problema nesse teste rápido que fiz comparando com o meu.

Não é um problema de processador do M54, pois o S10 Lite tinha processador Snapdragon 855. Também não é da versão do Android, pois a lentidão não mudou entre o 10 e o 13. O que imagino é que o sensor muito grande (48MP no caso do S10 Lite e 108MP no A54) acaba provocando essa lentidão, mesmo tirando em 8MP, junto com uma má otimização ou sensor de má qualidade.

Tanto que no S24+, com sensor de 50MP e tirando em 12MP, eu não tenho esse problema. Já no Ultra (200MP), por outro lado, já vi reclamação do tipo, mas nunca pude comparar.

E verdade seja dita, vejo muito pouca diferença entre as fotos do meu S24+ para o S21 com 12MP nativos da minha namorada. Não tem muito sentido sair de um S20 ou S21 para o S24, vai ter a mesma experiência, com a quinquilharia extra de IA (que eu mal uso).

2 curtidas

Exato. Infelizmente os aparelhos com Android não tem um padrão de hardware, o que deveria ser lei. Acredito que virá no Google pixel por ter padrão de processamento feito a Apple.

2 curtidas

Só que isso tem um lado negativo: como qualquer sistema de arquivos, os 16KB são um bloco de tamanho fixo (assim como os de 4KB) e tamanhos maiores e menores a depender do SO e do sistema de arquivos. E se a tarefa precisar ocupar poucos Bytes (digamos, 128 Bytes, ou 1/8 de 1KB), o SO vai alocar 16KB só pra armazenar aquela informação. O restante [do bloco alocado ou os pouco mais de 15KB restantes] fica como espaço vazio até que a tarefa/processo libere esse bloco de memória para uso posterior. Basicamente: blocos maiores significam mais memória sendo ocupada mesmo que existam poucos processos em funcionamento. As velocidades podem aumentar em teoria mas na prática um aparelho com muitos processos ativos e pouca memória tende a ficar mais lento porque o ideal é sempre ter uma margem de algo em torno de 20% de espaço vazio todo o tempo.

Em tempo: 1 KByte = 1024 Bytes.

EDIT: complementando o raciocínio: os blocos de informação podem ser maiores que 16KB mas nunca vão ser exatamente de tamanho a ocupar exatos blocos de 16KB por completo. Então sempre vão haver blocos com poucos Bytes e espaço vazio.

5 curtidas

Puxa, qual app? De repente, resolve meu problema aqui também!

1 curtida

Kkkkkkkkkkkkk kkkkk Android

tudo isso pa dizer que vai ter algo novo, e vc mudar de hardware igual a microsoft 11. pq nao fazem isso em todos os androids pra ajudar a galera.

Que lado negativo? A mudança é estritamente no endereçamento e paginação dos blocos da memória RAM, não há relação alguma com o armazenamento interno, nem com o tamanho de cluster do sistema de arquivos…

1 curtida

Porque nem todos os processadores suportam paginação de 16kb.

3 curtidas

Pelo texto é uma alteração muito mais de software q hardware.
O alinhamento com as fabricantes talvez seja o incremento mínimo recomendado de memória RAM ou talvez alguma atualização nas instruções dos chips, mas acho que n.

E lendo na página do Android, entendi q isto será suportado em chips arm64, q foram introduzidos em 2011. Ou seja, praticamente qualquer Android vivo hj em dia.

Se a RAM do sistema ficar cheia, o OS é competente o suficiente pra liberar espaço.

Então n, se tiver processos demais acordados fazendo uma festa na ram, o sistema vai falar n e mandar geral dormir.

A n ser q estejamos falando de algo crítico, mas aí é outro problema: memória ram abaixo do recomendado pra o sistema trabalhar.

E no trecho do texto q diz q a Google irá alinhar com fabricantes, suspeito muito q seja isto, rever a ram mínima recomendada.

O problema de tudo isso é que em dispositivos samsumg somente o app câmera padrão pode usfruiur de 100% da capacidade da câmera física…

Até onde sei para funcionarem bem precisa-se ter uma tal de camera2api habilitada na raiz fo sistema e se o processador for exynos simplesmente ferrou

1 curtida

A comunidade de custom roms disse algo a respeito disso??

Torcer para que chegue logo o dia onde se poderá ter a liberdade de se escolher o sistema operacional livre que quiser para usar no seu celular ao invés de ter que se contentar com android ou ios, ou então poder colocar custom rom a vontade (liberdade que temos em pcs) sem sofrer nenhuma sansão/restrição