Google também reduzirá contratações devido a incertezas na economia global

Só pq resolvi estudar programação e migrar pra essa área, parece que a bolha está estourando :disappointed:

Não sou da área mas percebo que ainda é uma área que faltam muitos profissionais. Esse problema não é uma “bolha” da área, mas um problema decorrente da economia mundial. Se houver crise todos serão afetados

2 curtidas

Verdade.
Mas programação ainda tem a vantagem de eu poder trabalhar remotamente para qualquer lugar do mundo, tenho planos de trabalhar uns anos no Brasil para ganhar experiência e depois começar a aplicar para vagas no exterior, para trabalhar remotamente morando aqui ou vivendo como nômade digital.

Hoje quase todas as profissões permitem trabalho remoto. Sou advogado e trabalho pelo menos 50% do tempo remotamente. Atendo clientes por whatsapp e etc. Mantenho escritório físico pq meu público ainda precisa de atendimento físico (meu escritório atende também direito previdenciário, onde a maioria dos clientes são pessoas de baixa renda, muitos nem celular tem).
Já meus demais clientes, a maioria é atendida tranquilamente remotamente, os processos são eletrônicos e até mesmo as audiências estão sendo por videochamada.
Se minha profissão que sempre foi mais atrasada, digamos, está dessa forma, imagina como está o pessoal que trabalha com tecnologia. Você poderá prestar serviços pro mundo todo sem sair de casa, sem precisar estar em um grande centro e etc.
É a profissão do futuro.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.