Google revela que governos usaram falha dia zero em iPhones para espionagem

Ao invés de a Apple ficar papagaiando dia e noite dos “riscos de abrir o seguro IOS”, deveria focar em construir um time de verdade em segurança, e ajudar a mapear e corrigir as falhas rapidamente. Já perceberam que as grandes falhas dia zero dos sistema da Apple em grande parte são descobertas por times da Google ou Microsoft? Hoje o IOS é uma peneira de falhas exploradas por sistema corporativos e de governos ativamente, mas ainda se mantém a narrativa de que é o sistema mais “seguro”.

1 curtida

Android e Windows são outras peneiras.

Esse tipo de falha para ser evitada, empresa como Apple, Google e MS teriam que mudar e muito na política de desenvolvimento.

Aí que você não entendeu meu ponto Ivan! Microsoft e Google gastam bilhões em times de descobertas de falhas e correção das mesmas, inclusive descobrem quase a totalidade dos problemas em sistemas da Apple. Já a “gigante de Cupertino” não tem nada semelhante, e costuma levar meses ou anos para implementar as correções de falhas reveladas.

1 curtida

Eu já tenho a impressão que a Apple faz um corpo mole em algumas falhas, acho que até MS também faz o mesmo

Isso é fake news do Google. Que é isso. Querendo desmercer o sistema perfeito e sem falhas da Apple?! Pode isso? Eu processava por calúnia e difamação! hahaha

A Microsoft faz corpo mole pra tudo. Até pra contratar uma equipe que não destrua o Windows ou cague no visual dele todo update…

2 curtidas

Tenho duas certezas na vida: vou morrer e meu windows vai crashar depois q atualizar.

Nothing in life is certain except death, taxes and data loss.