Google remove conta de usuário que fez backup do WhatsApp

2 curtidas

Estou ativando o backup criptografado de ponta a ponta agora mesmo. Não que eu tenha nada suspeito, mas em grupos sempre tem aleatoriedades que podem acabar indo pro backup.

19 curtidas

IAs não deveriam ser usados em massa ainda pra esse tipo de situação, elas são muito burras ainda pra isso.

6 curtidas

Reclamações de pessoas que perderam suas contas do Google são frequentes há muito tempo.

Se você considera seu email importante, considere usar o Thunderbird pra fazer backups da sua caixa de e-mail vez ou outra usando a extensão Import Export Tools.

Se usa teu e-mail a trabalho, considere comprar um domínio próprio pra ti, assim pode mudar de provedor se precisar sem ficar preso ao seu @gmail.com.

EDIT: Existe o Google Takeout pra ter um backup regular das suas coisas também, incluindo caixa de e-mail.

4 curtidas

Criptografia de ponta a ponta, não inclui anexo como fotos ou aúdio, somente os chats em texto.

6 curtidas

a pessoa instala qq coisa sem ler os termos d uso, faz lambança e quer ter razão…

coisas importantes dever ser guardadas em três lugares diferentes, seja disquete, cd, pendrive, dropbox ou papel…

backup do whatsapp também não ajuda, já faz tempo que o backup deveria ser independente

1 curtida

E é bem comum dar erro no backup, eu mesmo já perdi tudo pq o backup deu erro

4 curtidas

Cara, eu recomendo que pare o backup do Google no whatsapp e coloque manualmente. Depois desse caso com o cara que foi denunciado na polícia por enviar uma foto do filho para o médico da família e como o backup do Google Fotos estava ativado, a foto foi pra lá, eu não confio no google pra nada. Também teve um caso desse com a Microsoft nos EUA. Isso não acontece no Brasil nesse nível, porque não tem lei aqui que as obrigue a reportar situações como essa para a polícia, mas qualquer decisão judicial pode fazer uma devassa na sua vida. A gente ainda tem “sorte”, porque o pessoal aqui usa o Whatsapp, lá nos EUA usam muito o Facebook Messenger e basta a polícia pedir o histórico de conversa de um usuário, que o Facebook ou qualquer empresa entrega (teve um caso de uma mulher acusada de aborto que foi assim, pediram o histórico dela com uma amiga e o Facebook mandou tudo. Se fosse no whatsapp, só poderiam enviar os metadados. É óbvio que tem backdoor para o FBI, mas é usado em casos grandes de grandes quadrilhas, não um caso isolado de aborto em uma cidade pequena. Teriam que apresentar as provas e se complicariam nisso, pois seria ilegal).

Outro recomendação: deslogue a conta google do seu navegador. Então se acessar o google.com, por exemplo, as buscas não são vinculadas a sua conta. E obviamente não use o Chrome e sincronize a sua conta de senhas, favoritos, etc, se quer algum parecido em termos de compatibilidade, use outro baseado no Chromium, como Brave, Vivaldi, Opera, etc. Ou o próprio Firefox caso não se importe com isso. Edge não recomendo, é igual ao Google.

É nessas horas que vemos a importância da privacidade. Hoje uso o NextDNS no meu celular, faz bloqueio de várias requisições de rastreamento de centenas de empresas, além do próprio google e facebook. Fiquei muito feliz essa semana, porque descobri manualmente o domínio que o google usa para rastrear a minha localização e consegui bloquear (userlocation.googleapis.com). Essas empresas são sanguessuga de informações. Todo cuidado é pouco. E se quiserem uma conversa mais privada, recomendo o Session que não tem e-mail ou telefone como cadastro e os servidores são descentralizados.

eu sei, já tive que ouvir, e olhar que nem o celular era meu. no IOS já não tem esse problema com a frequência no Android

Mas se o WhatsApp já tivesse feito lá atrás, já tinha um sistema maduro que não teria problema no backup, aplicativos pequenos e com menos recurso já faz a bastante tempo

Pensou que palhaçada o Google dizer o que tu pode ou não subir no teu próprio Drive? Uma coisa é tal arquivo está sendo acessado dezenas de vezes por contas estranhas, aí eu acho justo darem uma olhada, já que pode se tratar de crime, agora barrar o que eu subo no meu Drive, privado, é muita tiração.
No final, a gente que é otário de depender pra tudo dessas empresas

9 curtidas

Impossível ter qualquer nível de confiança em qualquer empresa dessas. Diariamente essas empresas sofrem invasões, panes e diversos problemas de segurança da informação alheia. E nestes casos da matéria, se antes talvez algum pudesse argumentar de forma reducionista que “quem não deve, não teme”, agora fica difícil sustentar tal estupidez.

O que não falta no mercado são mídias físicas com grande capacidade de espaço e velocidade de transferência.

Deixar suas informações nas mãos de desses abutres que se travestem de paladinos da justiça social, censurando, excluindo e derrubando a bel prazer e sem dar feedback adequado, é fazer papel de trouxa e, pior, ainda pagando por isso.

Essa maldita dependência que cada vez mais temos dessa “meia dúzia” de empresas, está gerando prejuízos horríveis às pessoas.

1 curtida

Eu já fazia backups do meu Google Photos por medo desses tipos de falso positivo, vou manter minhas fotos e backups por la, pois apesar de ter muita merda salva lá, não há nada ilegal, e o processo judicial está ai pra ser usado caso a senhorita Google suspenda a conta.

A google agora decide se eu posso ter ou não nudes na por*a do DRIVE PRIVADO KKKKKKK

4 curtidas

Isso coloca em Cheque Mate absoluto a confiança no Drive. E um alerta a qualquer um que usa a tal da Nuvem pra subir arquivos mais…pessoais.

Sinceramente, sai mais barato e mais confiável comprar SSDs ou HDs offline e guardar tudo neles. Não quer mais rastreio? É só colocar uma blacklist no arquivo hosts do Windows que já vai ajudar pacas e não precisa trocar de navegador.

2 curtidas

Exatamente, abandona o Google, uma empresa intrusiva igual o Facebook que usa tua vida de moeda de troca, e pior que o povo ainda paga e ainda aceita ser moeda de troca.

Usa um serviço que não monetiza em cima da tua vida e tuas informações pessoais, e que tu tem garantido a privacidade e sigilo das tuas informações, seja um padre ou um terrorista armazenando páginas da bíblia ou planos para explodir um prédio.

Mas o povo não dá muita bola para os termos de uso e opta pelo grátis até injeção na testa.

1 curtida

Basta não usar o Google ou o Facebook e optar por um serviço que garanta a tua privacidade.

só os fortes entendem o seu apelido.

ou os cara-cabelo-branco…

1 curtida

Aconteceu isso comigo no onedrive, fiz backup manual do meu whatsapp, tinha um maldito vídeo (atentado terrorista) que postaram no grupo, perdi minha conta microsoft com conta xbox junto.

Não façam backup de qualquer mídia nesses serviços.

2 curtidas

Seu post diz basicamente o seguinte:

Não use serviços do Google.

Na verdade diz: Use, mas se proteja do rastreamento. Agora se estiver nem aí, o problema também não é meu. Cada um por si.

1 curtida