Google reconhece que alguns arquivos do Drive sumiram nos últimos dias

1 curtida

Passeando pela Internet me deparo com uma preocupação da galera do r/Privacy em relação a Google Photos e ontem pensei até em fazer backup de tudo como sempre faço a cada X tempo, o sinal acendeu ainda mais com essa noticia, FAÇAM BACKUP semanalmente ou guardem em outro local.

1 curtida

Depois de ter perdido meu save já próximo do endgame de Dark Souls 2, farei a cada jogatina hhaahah

Por isto salvo poucas coisas nas nuvens e quando salvo priorizo Dropbox o mais barato aqui na Jordânia, google e microsoft nem pensar na minha vida, nunca mais. E claro salvo muito conteudo off-line, fiz varios backups ja que precos de SSD cairam bastante.

Coincidentemente, eu estava estudando criar uma nuvem local em casa (NAS + Nextcloud) e eu vejo uma matéria dessas…
Vou começara agilizar pra montar meu Server com backup, espelhamento e tudo mais…

Nos últimos dias? Esse Google é uma piada mesmo. Tive quase 200 contas com arquivos perdido e isso já faz uns 3 meses. Anos de download jogados no lixo. Já mandei e-mail e além de uma resposta robotizada não resolve nada. Por esse motivo que definitivamente eu não uso mais Drive pra arquivar minhas mídias, dei preferência total para HDs externo. Prefiro gastar 500 contos com um HD externo do que correr o risco de baixar tudo de novo e perder tudo da noite pro dia.

2 curtidas

200 contas?! Algo me diz que algum termo de uso foi quebrado. Mesmo que não, gerenciar isso sai mais caro do que pagar por armazenamento, já tenho ódio de ter 5 contas do Google, só duas são pessoais.

2 curtidas

Imagina usar o Google Drive para backup de dado importante e o Google simplesmente com os arquivos.

1 curtida

nem perco as coisas. tenho diretório dropbox dentro de google drive dentro do box.
todo fim d semana compacto arquivos e jogo no dropbox. movo fotos do celular p box. copio tudo em 5 ou 6 pendrives. aí sincronizo tudo externo. no último fim d semana percebi q o drive não atualizou. fiquei c preguiça e deixei p próximo

1 curtida

Não entendo tanto o ódio das pessoa no comentário por serviços de backup online como os do Google e da Microsoft. Como um mero brasileiro, tenho medo de pisar na rua e ser assaltado, imagina não ter um backup automático diário tanto no celular e no computador? Qualquer arquivo que crio no computador precisa estar logo na nuvem, pois é num piscar de dois caras numa moto que o computador - e principalmente os arquivos que estão nele - desaparecem, são perdidos para sempre. Sem falar da acessibilidade e tranquilidade de poder acessar os arquivos em qualquer local. Podem não ser perfeitos, como aparece na notícia, mas não vejo outro método como melhor no Brasil.

Mantenho tudo em nuvem. Mas em 2 nuvens. Como para mim o mais importante, que não posso perder de jeito nenhum, são as fotos e vídeos pessoais, esses eu mantenho tanto no Google Photos quanto no OneDrive, um sendo backup do outro. E os arquivos diversos no OneDrive apenas.

3 curtidas

Eu acabei fazendo esse backup de fotos sem perceber. Comecei a assinar o Microsoft 365 esse ano e aproveitei para baixar no celular. Dias atrás percebi que as imagens estão subindo tanto para o OneDrive como para o Fotos

1 curtida

É uma mistura de saudosismo com querer economizar centavos de dinheiro em troca de uma coisa que deixa sua vida muito mais prática.

1 curtida

Também não entendo. Não existe nenhuma alternativa mais prática que os serviços de armazenamento em nuvem. Podem ser mais caros a longo prazo, mas acho que compensam pelo tempo e esforço que me economizam. Quero distância de ter que organizar e controlar 30 HDs externos, 58 pen drives e seja lá o que mais.

2 curtidas

Melhor coisa. Eu ainda me dou o trabalho de organizar em pastas kkkk