Google recomenda o ChromeOS Flex se o Windows 11 não rodar no seu PC

1 curtida

Sem Play Store não instalaria nem a pau

5 curtidas

Nem com. Só uso no meu tablet com Intel porque o tablet é fraco mesmo, então o Flex roda bem nele.

1 curtida

Mil vezes ficar com o 10 mesmo após fim de suporte ou instalar um Linux que ChromeOS.

1 curtida

Tentei instalar isso num Multilaser (aqueles que seria melhor ir ver o filme do Pelé). Até roda bem, mas faltam drivers, como do WiFi e do audio. Voltei a instalar o Windows e disse pro dono seguir meu conselho de comprar um tablet ao invés dessas porcarias da próxima vez (eu tinha dito isso pra ele antes da compra, foi lá e teimou)

3 curtidas

Mais facil usar um Linux normal kkkkk

1 curtida

Tenho esse mesmo problema da falta de drivers, no meu caso falta “só” o Wi-Fi. Se não fosse por isso, já teria migrado pra ele ou pra uma distribuição Linux, mas todas as que testei sofrem desse mesmo problema no Wi-Fi.

3 curtidas

Eu até compraria um notebook novo se tivesse $$$. Mas não tenho. Então, tive que burlar as exigências da MS para instalar o Windows 11.

1 curtida

Tenho esta mesma questão, usava um ultra na faculdade, e para deixa minimamente mais usável instalei uma versão do windows 10 de 2016, por incrível que pareça funcionou bem, ainda lento, mas usável

tenho um c wxp, outro c W7 e um terc c w10
um laptop c w11

continuo c veículo c motor flex e câmbio manual e não p penso em mudar

Adianta o SO consumir menos recursos (em teoria) se o navegador que ele se ancora pra boa parte de suas atividades é ávido por recursos? E qualquer navegador baseado em Chromium hoje não difere muito. Exceto por uma ou outra versão obscura que sabe buda quando vai ter suporte, o restante é tudo pesado.

Aqui mesmo: Intel Core i5 4460, 16GB RAM. Navegador Edge. Dependendo das páginas que navego, às vezes torna impossível uma digitação. Chrome, pior. Firefox, não ajuda. De resto não existe nada. Rodando Windows 10 com vários tweaks pra consumir menos recursos.

Então a saída não é um SO novo. No final das contas a máquina vai continuar sendo uma carroça. E não foi por falta de testes. Tentei aqui Debian e openSUSE. Vai pra internet, consumo de recursos vai pro espaço.

Falta testar o Gentoo. Mas pra otimizar pra tirar a última gota do meu hardware, vai tempo que eu não tenho e muito menos quero dispender. E ainda assim posso cair no problema do navegador ser o glutão no final das contas.

Em resumo: a culpa não é do hardware por si só e sim do software. Muito do que é desenvolvido não é pensado pra performance do lado de quem consome. E, em alguns casos, nem mesmo do lado do servidor.

1 curtida

ChromeOS é pra fracos. ArchLinux ou FreeBSD! (nada de instalador automático pra eles, tem de ser na raça!)

mas nem de graça

Confiar na Google que ta fazendo guerra contra AdBlocks, fazendo de tudo pra barrar no navegador dela por exemplo (por isso que migrei pro Edge, e se dificultar também migro pra outro) ???! Não mesmo. Daqui a pouco se tiver “adesão alta” ela vai e faz que nem nas Android TV/Google TV e coloca ads forçado na tela inicial a contra gosto do usuário, e ainda por cima sem ter uma alternativa de troca de launcher (usando o exemplo das TVs).

2 curtidas

Um dos motivos que nao pago software e tudo que eu posso eu vou piratear, na vida ja comprei duas versões de office e ambas estao perfeitas com seriais mais não funcionam mais nas versoes atuais do windows, o minimo neste caso era funcionar, pois pro meu uso Excel e Word nada interfere pior é esta insistência atual de tudo ser por assinatura, outro detalhe uso muito sites como BjShare pra burlar netflix, spotify, amazon e outros. Uma pena a nova juventude ser preguiçosa e aceitar isto como sendo bom “Voce nao ter nada mais ser feliz”

2 curtidas

Tem nego aí desmerecendo o chromeOS, mas tão ligado que ele roda app linux até na versão mais simples(chromeOS Flex) né? Inclusive instala app via flatpack(para quem quer vida mais simples)… Em outras palavras ele é praticamente um linux dedicado para rodar o chrome da melhor forma possivel, logo considerando que atualmente o usuario comum passa 90% do tempo de uso do pc no navegador, no geral é sim uma boa opção contra o Windows 11.

Tudo bem que em certos casos uma distro linux mais “leve” é melhor, mas uma maquina que roda o windows 11, já é bem capaz de rodar o chrome os tranquilo.

6 curtidas

A esse ponto, o ChromeOS é basicamente uma distro Linux só que com vários componentes não-padrão e proprietários (pro terror de alguns). E, pelo menos no desktop, é o Linux mais popular.

1 curtida

Chegou tão tarde para a festa e ainda esqueceu a Play Store em casa.
Linux tá ai pra isso e muito mais.

1 curtida

Não sabia desse BjShare, parece interessante. Pena que parece que nos termos deles pedem que o usuário acesse com frequência e tal, prefiro algo mais esporádico haha

1 curtida