Google quer fabricar smartphone Pixel na Índia pelo mesmo motivo da Apple

“Com a fábrica do Pixel na Índia, o Google poderia aplicar preços mais competitivos para o smartphone.”

A gente sabe que infelizmente isso não funciona no Brasil.

2 curtidas

A produção dos “Pixels” no país do sul asiático também alavancaria a venda do celular — e rivalizaria com o iPhone

Será que seria só isso mesmo que a Google precisa para melhorar a sua rivalidade com a Apple?

Já que não é vendido oficialmente em alguns países, deveriam pelo menos parar de restringir as funcionalidades do Pixel como 5g, VoLTE e VoWiFi. Importa um produto sem ter essas funcionalidades é complicado.

Pixel nem tem alcance global.
iPhone tá presente em mais países.

Sinceramente n entendo a estratégia da Google com o Pixel.

A linha a faria muito sucesso em países emergentes, mas ela não investe nisso. Inclusive ela tinha parado de vender Pixel na India, voltou este ao ou ano passado.

Eu sempre vi o Pixel como pensado para ser principalmente o laboratório de testes e de exibição do Android.
Sendo assim, o foco não seria ganhar mercado e transformar o produto em algo relevante para o balanço da empresa, mas sim usar mais como uma vitrine para mostrar as novidades do Android mais rápido (já que não depende da boa vontade das fabricantes soltarem a atualização para os seus respectivos aparelhos).

E também tem a pergunta se o Google sequer quer concorrer com alguma fabricante no mercado, já que uma boa fonte de renda deve vir das fabricantes que lançam aparelhos com Android. E essa fonte de renda é bem mais passiva do que seria a fonte proveniente da venda de aparelhos direto pro consumidor final, já que, nesse caso, o Google teria que arcar com muito mais custos (logística, marketing, suporte técnico, garantia, etc, etc, etc).