Google promete que sua IA vai ficar menos burra em matemática

1 curtida

Não, isso é uma ilusão devido à diferença de densidade entre penas e ferro. Um quilo de ferro tem uma massa muito maior do que cinco quilos de penas, porque as penas são muito mais leves do que o ferro, apesar de ocuparem um espaço maior. Isso ocorre porque a densidade do ferro é muito maior do que a densidade das penas. A densidade é uma medida da massa por unidade de volume, e o ferro é muito mais denso do que as penas. Portanto, um quilo de ferro pesa muito mais do que cinco quilos de penas.

Tenho olhado discussões sobre o uso das IA em Matemática. Como professor, eu não recomendaria o ChatGPT para questões de Matemática, pois há erros.
Em perguntas de nível avançado de proficiência, há erros. Por exemplo, perguntei ao ChatGPT se a constante de Euler-Mascheroni é um número transcendental. A resposta foi afirmativa. Na realidade, a resposta é inconclusiva, apesar de o mais recente avanço dizer que está constante e/ou a constante de Euler-Gompertz serem transcendentais (no caso pelo menos uma das constantes o é.).

Nem precisa ir muito longe. Tenta formular um campeonato um pouco mais complexo e o ChatGPT começa a errar o número de jogos totais.

Em programação o ChatGPT erra coisas básicas, como substituir * por + em uma Expressão Regular ou trocar o operador lógico && por ||.

Mesmo assim, Sundar Pichai, CEO do Google, garante que seu produto é o melhor do mercado.

Você tem que ter confiança em seu produto, se não tiver, quem terá?

É como dizem: existem três tipos de pessoas, as que sabem matemática, e as que não sabem!

Essas IAs escrevendo código é uma coisa incrível de se ver, me faz pensar até onde isso vai nos próximos anos

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.