Não, isso é uma ilusão devido à diferença de densidade entre penas e ferro. Um quilo de ferro tem uma massa muito maior do que cinco quilos de penas, porque as penas são muito mais leves do que o ferro, apesar de ocuparem um espaço maior. Isso ocorre porque a densidade do ferro é muito maior do que a densidade das penas. A densidade é uma medida da massa por unidade de volume, e o ferro é muito mais denso do que as penas. Portanto, um quilo de ferro pesa muito mais do que cinco quilos de penas.
Tenho olhado discussões sobre o uso das IA em Matemática. Como professor, eu não recomendaria o ChatGPT para questões de Matemática, pois há erros.
Em perguntas de nível avançado de proficiência, há erros. Por exemplo, perguntei ao ChatGPT se a constante de Euler-Mascheroni é um número transcendental. A resposta foi afirmativa. Na realidade, a resposta é inconclusiva, apesar de o mais recente avanço dizer que está constante e/ou a constante de Euler-Gompertz serem transcendentais (no caso pelo menos uma das constantes o é.).
Nem precisa ir muito longe. Tenta formular um campeonato um pouco mais complexo e o ChatGPT começa a errar o número de jogos totais.
Em programação o ChatGPT erra coisas básicas, como substituir * por + em uma Expressão Regular ou trocar o operador lógico && por ||.
Mesmo assim, Sundar Pichai, CEO do Google, garante que seu produto é o melhor do mercado.
Você tem que ter confiança em seu produto, se não tiver, quem terá?
É como dizem: existem três tipos de pessoas, as que sabem matemática, e as que não sabem!
Essas IAs escrevendo código é uma coisa incrível de se ver, me faz pensar até onde isso vai nos próximos anos