Google prepara rede para achar Androids perdidos e sem conexão à internet

Legal a iniciativa e tal, mas esse tipo de coisa tinha q ter alguma relação com IMEI ou endereços MAC do aparelho, se não basta resetar o aparelho, coisa q é facilmente alcançável, e o sistema não serve de nada; como conversamos recentemente em outro tópico.

1 curtida

Podiam usar aquele sistema de notificação de exposição pra isso.

1 curtida

Esse tipo de rastreamento pode ter enormes utilidades, só continuo achando que deveria vir desabilitado por padrão, afinal podem ser exploradas falhas de segurança por governos, facilitando ainda mais o rastreio avançado de usuários.

Parte dele foi projetado com o que a Apple desenvolveu pro find my, obviamente que não é a mesma coisa, mas foi daí que veio a ideia.

Mas assim como o da COVID-19 falhou, esse também tende ao mesmo caminho. O melhor mesmo é ser um recurso nativo do sistema.

Se você redefinir um aparelho Android sem remover a conta do Google antes, ele só poderá ser usado de novo após efetuar login com a mesma conta, funciona dessa maneira desde o Android 6.0. Sendo assim, já existe algum tipo de identificador único atrelado ao aparelho, que permanece mesmo após redefinir para as configurações de fábrica.

Muito provavelmente esse identificador poderia ser utilizado pelo Google Play Services dos aparelhos que foram redefinidos, mas nessa situação só funcionaria em aparelhos lançados após lançamento da rede, visto que as atualizações dos apps são removidas ao redefinir o aparelho…

2 curtidas

Mas, e os usuários de Android ?

Não sei de um modo geral. Mas pra Samsung existe o Find my Mobile. E funciona perfeitamente. Já fiz até inúmeros testes.

Não sei que tara é essa de achar que as coisas da Apple funcionam de forma única absurdamente superior.

Alô, galera de 2015, a gente já está em 2021. Se atualizem.

4 curtidas

Sendo bem realista, se te roubarem não vai servir de mta coisa não, eu já fiz esse “teste” na prática

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.