Google pode escolher Gemini como novo nome do Assistente

1 curtida

Quando se trata de nomes, o Google Ă© completamente indeciso e bipolar em suas escolhas.

Quanto ao nome em si, não acho nenhum dos dois bons, mas entre eles, acho que Bard ainda é mais fácil de pronunciar, o que é útil para os comandos de voz.

3 curtidas

Pode ser uma questão tlvz até mais simples ainda para a mudança: Bard remete a um nome masculino, e normalmente, assistentes virtuais usam nomes femininos, pois pesquisas já mostrou que isso gera mais proximidade com o usuário, tlvz esse seja o motivo da mudança para Gemini (que remete a um nome feminino)!

2 curtidas

Além de remeter ao Bardo, aquele personagem dos RPGs que normalmente ajuda o protagonista (vc) a resolver seus problemas.

5 curtidas

Era Google Now, dps Assistent, Bard, agr Gemini…
Pelo menos a Alexa continua sendo Alexa, continuando um nome forte e reconhecível, eu nunca sei qualé a do Google, desativa um serviço e substitui por outro que faz a mesma coisa e um pouquinho mais, as vezes faz até menos.
Não da pra levar a sério.

3 curtidas

Independente da qualidade delas, Alexa e Siri seguem como nomes de referĂŞncia em assistentes virtuais!
Google e Samsung (que já foi S-Voice, Bixby, e já tem notícias apontando que pode mudar de novo), são muito inconstantes com relação ao nome das assistentes virtuais.

Ps: Não estou julgando a qualidade de cada uma, apenas a constância do nome mesmo.

1 curtida

Seja Gemini ou Bard, qualquer um é melhor do que “Ok Google”. Sério, eu me sinto um bestão dizendo isso na frente das pessoas. Alexa por exemplo é um nome para assistente. A Google podia adotar um nome que remeta a uma personalidade também, tipo Raimunda. “Raimunda, tocar Taylor Swift” - melhor que “Ok Google”.

2 curtidas