Google Play Store não está atualizando os aplicativos

Eu notei que faz dois dias que o google play store não está atualizando os aplicativos, quando eu abro ele aparece uma lista de aplicativos pra serem atualizados, mas atualiza nenhum, percebi que quando entro na rede da operadora ele faz download, mas na minha rede wifi ele não atualiza, mas a internet tá funcionado normalmente!! Já entrei no aplicativo e apaguei cache e armazenamento, reinicei o celular, atualizei para a última versão do play store, mas não resolveu.

Coisas inexplicáveis que ocorrem na Play Store… Eu estava com problema com dois apps que não atualizavam de jeito nenhum. Exclui e reinstalei eles, e agora atualizam sem problemas.

Se não forem muitos apps, aconselho a fazer o mesmo.

Sim eu já fiz esse teste de desinstalar mais ai ele não estala o aplicativo denovo.

Eu não estou tendo nenhum problema com o Google Play Store, consigo atualizar os aplicativos normalmente.

Pelo seu relato, é como se o Wi-Fi estivesse configurado como uma “metered connection”, ou então como se não houvesse rota para os endpoints da Google Play Store.

Você consegue, através do Wi-FI, pesquisar por aplicativos na Play Store? Digo, clicar na opção de pesquisa e digitar qualquer coisa, o que normalmente retornaria uma lista de aplicativos, essa listagem aparece?

Se sim, então a possibilidade é que o Wi-Fi esteja realmente como “metered connection”. Se não, então de fato seria um problema com o roteamento de sua internet fixa.

Acredito que nesse caso ele não atualizar automaticamente, se vc clicar manualmente ele deveria funcionar de qualquer jeito.

Então a agora voltou normal, não fiz nada diferente, a única coisa que aconteceu e que acabou energia aqui em casa e ficou umas 5hrs pra voltar, quando voltou o play store voltou a funcionar normalmente. Mas eu já tinha feito o teste de reiniciar o roteador e não tinha dado certo. Agora voltou ao normal, mas faz o sentido o que vc falou!!

Gil, você mora onde? Faltou energia naquele dia apenas em sua casa ou foi em todo o seu bairro ou sua cidade?

Eu moro em Osasco, foi no bairro todo!!