Google Play remove apps de Android com código ligado à espionagem dos EUA

2 curtidas

Cara a privacidade cada dia pro espaço, logo logo vamos ter que tormar muito cuidado, se é facil espionar é mais fácil ainda plantar provas.

1 curtida

Open source tem que ser o padrão, não tem escolha mais não.

Não sei se será suficiente, mas será transparente até um certo nível

2 curtidas

E ainda tem quem acredite em privacidade

1 curtida

E a lista de apps que deveria ter, nada… né?

Mesmo com opensource padrão. acho que tem tanto app que não tem tanto voluntário pra fazer isso… hahaha

hoje não, mas no futuro, penso que vai ser quase obrigatório os app e SO serem assim, até para ter credibilidade e confiança no mercado

2 curtidas

Opem source não necessáriamente precisa de voluntario, mas politicas de codigo aberto.
mas logo logo vao dar um jeito de por essas merdas no kernel do linux.

Tipo assim?

2 curtidas

Desse jeito.

1 curtida

Quem quer privacidade não pode usar nada conectado à internet. O que mais chama atenção aqui não é o fato da espionagem em si mas a guerra de narrativas. Imagino a proporção que teria caso tivesse vindo isso da China ou Rússia.

2 curtidas

Confia que o Google vai contra interesses da inteligência estadunidense

2 curtidas

Só reparar na narrativa da invasão russa a Ucrânia, nunca se teve essa proporção quando EUA arrasaram a Somália,Iraque,Líbia,Iemen e Síria.

Plantar provas? Igual como a polícia faz com suspeitos de tráfico abordados nas ruas?

Política, amigo. Aos amigos, tudo. Aos inimigos, a lei.

Exatamente, vamos la tu quer prejudicar uma pessoa, com uma falha ou backdor ali na maquina o interessado deixa um sript ali baixando e compartilhando pornografia infantil, ou coisa pior, veja que com uma falha de segurança plantada ou o backdor , vc consegue ferrar uma pessoa. ou uma falha que captura sua localizaçao sabe que nao tme ninguem em casa e alguém planta drogas na tua casa, facilitada muito