Google Play Filmes: morte iminente?

Recebi esse e-mail hoje, falando de mudanças no Google Play Filmes. Me parece que uma nova cova está prestes a ser cavada no Cemitério do Google.

8 curtidas

Tenho a impressão que eu já tinha recebido esse email ano passado. Se eu estiver correto, isso é mais um lembrete. hahaha

4 curtidas

Normal, Google quer ser focar no YouTube a partir de agora.

7 curtidas

Queria saber em quanto tempo teremos o YouTube TV por aqui…

7 curtidas

Normal. Do mesmo jeito que o YouTube Music matou o Google Play Music.
Não faz sentido ter 2 apps para uma mesma finalidade.

11 curtidas

vão socar tudo dentro do youtube, mesmo que fique uma porcaria, como eu adoro o Google (contem ironia);

10 curtidas

Espero que o Google pense dessa forma com relação aos apps de mensagem…

8 curtidas

Eu prefiro cada coisa no seu devido lugar, mas o GPF não disse a que veio até hoje. Só aluguei filme nele com créditos do Opinion Rewards.

3 curtidas

Em breve o google mata tudo e cria um novo.

Nisso eu concordo, mas pra mim foi ruim acabarem com o GPM, achei o youtube music bem pior, tanto que fui pro spotify

2 curtidas

Outra novela mexicana

2 curtidas

Pelo menos assim teremos só um app de mensagens… :man_shrugging:

2 curtidas

Pra ficar mais confuso, quando a Google anunciou o Chromecast com Google TV, o app do Play Filmes no Android TV foi renomeado para… Google TV :man_facepalming:t2:

(ah, não confundir também o novo Google TV, que é essencialmente uma skin para o Android TV, com o antigo Google TV, que era um sistema operacional próprio para Smart TVs)

5 curtidas

Quase que fico confuso…

2 curtidas

Se o Google Play Filmes acabar, não ficaria surpreso de nenhuma maneira!

P.S: Google Play Games é muito usado por demais usuários??

3 curtidas

mas já é assim, o que você compra/aluga no google play filmes funciona no youtube

2 curtidas

Eu já usei ele. Já aluguei alguns filmes a um tempo atrás, mas o Play Filmes peca bastante em muuuita coisa. Tava praticamente parado no tempo.

Posso até citar algumas coisas que lembrei agora:

. O 4K demorou horrores pra chegar e, mesmo agora, poucos conteúdos tem suporte
. Poucos filmes tem suporte ao dual áudio. A maioria é um arquivo só português e outro só inglês com legenda em Pt-br sem nem a possibilidade de a desligar.
. A compra de filmes não vem nada de especial

Qnd vc compra um filme no Apple TV (ou iTunes), por exemplo, tem exatamente a mesma experiência de um DVD/Blu-ray com aquela tela inicial de menus e, às vezes, até conteúdos extras e exclusivos.

Além do 4K, eu nem lembro qual foi a última vez que o Play Filmes recebeu novidades. Tava, sem dúvidas, abandonado

4 curtidas

O problema é que o Play Music morreu e, até agora, o YouTube Music n tem a maioria das coisas que o Play Music tinha.

Uma pena que ao invés do Google aprimorar o um app existente, ele prefira começar do zero em outro e os usuários que se virem.

5 curtidas

E o Play Games, como anda a situação?

2 curtidas

Eu não ouço notícias dele a anos. Acredito que logo mais deve acabar morrendo também.

Até a Apple matou o Game Center dela e manteve somente alguns recursos como Conquista e backups de jogos, então não me surpreenderia se o Google seguisse o mesmo caminho, matando o app em si, mas somente parte dos recursos.

5 curtidas

O botão do serviço no controle do Roku vai ficar inútil. :joy:

6 curtidas