Ou seja, 99% dos apps.
Android em tablets é uma vergonha. As empresas fazem aplicativos pensados unicamente para celulares, restando aos usuários de tablets os usarem como celulares gigantes, exibir os aplicativos na vertical em modo paisagem (desperdiçando espaço lateral) ou, na melhor das hipóteses, rodar em janela… do mesmo tamanho que em celular.
2024 e os aplicativos do Android sequer tem suporte adequado à orientação paisagem, com aplicativos sem qualquer suporte ou com interface que cada hora resolve exibir de uma forma.
Passou da hora de existirem guias de design e requisitos mínimos para aceitação na loja, com maior visibilidade pra aplicativos que são desenvolvidos para funcionamento adequado no maior número possível de dispositivos.
Mas esperar o quê, se consistência de design não é o forte nem da própria dona do sistema operacional…
Aqui comigo a Play Store mostrou esse design por categorias na página de apps durante uns 3 dias, depois voltou para o design atual. No entanto, não cheguei a reparar que tinha avaliações distintas para smartphones/tablets…
falando em Google Play Store, tem um design no mobile que volte e meia aparece para mim quando eu dou factory reset no smartphone. logo após um update, ela volta pra versão atual.
curioso que até hoje google não colocou esse design definitivo, fica só em testes A/B
Tem outra maneira de identificar eles… se for desenvolvido pelo Google. D: