Google Play dá exemplo para App Store e deixa assinar Spotify por fora

Quero só ver se vai ser de 15 a 30% mais barato que assinar diretamente pela loja.

4 curtidas

Fora que eu quero ver se o Spotify vai desistir da fatia gorda do faturamento que só a Apple proporciona.

PS: apesar da base bem menor de usuários da Apple, o faturamento dos apps é algo em torno de 70% no lado da maçã.

“a companhia anunciou que vai permitir que os usuários assinem o Spotify por fora do sistema de cobranças do Google Play.”… vem cá, que matrix é essa que esse pessoal vive? Eu nunca assinei nada usando a Google Play. Spotify sempre assinei direto pelo site, fora outros serviços tbm que sempre assinei diretamente pelo site.

Idem. Tirando alguma IAP de jogo ou alguma assinatura de serviço da própria Google (Google One, YouTube Premium, etc.), sempre paguei por fora. Até onde sei somente IAPs de jogos são obrigadas a utilizar exclusivamente o Google Payments…

Até por que Spotify nem tinha essa opção mesmo.

Pro Google e Spotify é um negócio interessante: Spotify ganha acesso a um billing mais fácil (Google), Google passa a ganhar % em cima das vendas que acontecerem via esse billing, e ambos mandam uma banana pra Apple, além de apaziguar os reguladores.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.