Google planeja remover YouTube de novos dispositivos Roku em dezembro

Não sei pq mas eu não confio na versão do google sobre essa disputa.

18 curtidas

Que falta faz um sistema de proteção ao consumidor como o PROCON nos EUA isso aí é caso pra além de contrato interpartes já que milhões de usuários serão prejudicados.

2 curtidas

Google como sempre querem impor sua vontade sobre os outros, e quem paga é o usuário como sempre

3 curtidas

É semelhante ao que ocorreu com os Amazon Fire Sticks há um tempo. Houve um tempo sem o app do YouTube e aí depois se acertaram para voltar ($$).

5 curtidas

Caraca e eu ainda iria comprar um Roku, mas acabei optando pelo Fire Stick :hot_face:

2 curtidas

Tá aí uma coisa curiosa sobre todas as matérias que já li que falam sobre esse imbróglio da Roku com o Google, nunca é dito no texto se vai acontecer só nos EUA ou mundialmente

2 curtidas

Vou fazer de conta que acredito no Google. O negócio deles é justamente coleta de dados. Sem isso eles não seriam sequer uma fração do que são hoje.

4 curtidas

Eu vejo isso ruim para ambos os lados, mas creio que logo eles se acertam, ou pelo menos o Roku faz uma gambiarra para ter o YouTube via navegador.

1 curtida

Google sendo Google. Vocês confiam na versão deles? Eu não!

Na boa, quando prefiro fire stick, mi stick por exemplo, ao invés do roku ou qualquer OS de smartTV, não estou apostando na amazon ou xiaomi, e sim no android que o dispositivo roda, sempre vai ter uma forma de burlar e instalar apps, justamente por ainda ser android .-.

4 curtidas

O Youtube Kids já faz falta aqui em casa, agora tbm os novos usuários não terão o Youtube… assim fica difícil recomendar o dispositivo.

Ou seja… RIP ROKU :coffin:

Ficar sem um ou outro serviço pago de streaming é até “ok”, como nos casos do Globoplay e HBO Max no Fire TV. Mas ficar sem Youtube é quase que inadmissível pelo o que a plataforma representa hoje na sociedade.

1 curtida

Da para quebrar um galho se o sistema tiver navegador e der para salvar webapps como atalho como ocorre no android, no meu celular mesmo eu deixo a comunidade salva assim.

1 curtida

Ao meu ver o problema é que o serviço estava disponível e foi removido, diferente de um serviço novo não ser oferecido ao seu dispositivo.

De uma forma ou de outra, a ausência de determinado app num sistema é fator decisivo de compra. Eu pesei mais pelo lado de contribuição social, uma vez que no Youtube existem conteúdos educativos, além do acesso ser gratuito. Por isso acho mais grave a ausência dele, seja por nunca ter sido disponível ou se já esteve disponível e depois retirado.

Exatamente, eu que não fico preso em sistemas fechados como o Tizen e o WebOS, em que não dá pra instalar aplicativos.

Tu tá pensando em quem ainda vai comprar o produto, o problema é quem já tem o produto e perde suporte a determinado serviço. Tu comprou esperando usar o YouTube e daqui a pouco tu não tem mais o Youtube e o equipamento se torna inútil pra ti.

Certo que a partir de dezembro, sem Youtube as vendas do Roku vão despencar.

1 curtida

Só de desaforo eu autorizava a publicação do SmartTube Next na lojinha, sem propaganda e sem enrolação, afinal se eles vão contra os termos de uso do Google. Eles que vejam com os desenvolvedores, não quebra nenhuma regra da minha loja.