Google Pixel leva seis anos para vender o mesmo que o iPhone em um mês e meio

2 curtidas

“Como já foi dito aqui, o aparelho está disponível em poucos países, e a empresa bloqueia o uso do 5G onde ele não é vendido oficialmente, mesmo que seja compatível com as bandas usadas pelas operadoras locais. Isso desencoraja bastante as vendas para estrangeiros.”

Que empresa fdp, pqp.

6 curtidas

se a google quer vender tem de parar de fazer c* doce e disponibilizar em todos os países, seja através de venda local ou de facilitar as pessoas importarem o celular.

2 curtidas

Parece que ele só quer pra teste mesmo

2 curtidas

Não sei nem qual o sentido disso. Por qual motivo a Google desencorajaria o uso dos Pixel fora dos países em que é oficialmente vendido? Qual o objetivo dessa decisão?

1 curtida

Penso igual, mas imagino que tenha outro problema que são as fabricantes que pagam royalties ao Google, como dizer para fabricantes como Samsung que a Google vai entrar no mercado dela, mas que é para Samsung usar todos os serviços necessários e mais do que necessários em seus celulares e ao mesmo tempo vou tomar mercado que é seu, e ainda, e com Samsung tem outro detalhe em especial que é continuar desenvolvendo o fuchsia

Em vídeos de youtubers, principalmente americanos, ou eles dizem usar iPhone como celular principal, ou um Pixel. Desabafo sincero: iPhone eu até entendo, mas quem diabos preferiria um Pixel?

Um Galaxy Ultra desbanca um Pixel de longe em funcionalidade e até em desempenho.

Meu palpite é sobre a mentalidade do americano, algo que até já citei aqui: querem um smartphone padrão, que venha com um sistema padrão, prontinho pra usar, sem ter que mexer muito nas configurações, pra explorar o que há de melhor nele. Seguindo essa linha, um Samsung parece, para eles, um aparelho que carrega um sistema à parte, sem integração nem nada, tipo uma, sendo o melhor termo que posso encaixar aqui, gambiarra.

Sei não, talvez eu esteja sendo radical, mas eu olho pra um Pixel como eu olhava pra um Moto X no seu auge com a Google: um sistema fluido e “puro”, mas péssimo em recursos e funcionalidade. Certamente não daria chances se desembarcasse em terras tupiniquins oficialmente.

4 curtidas

O objetivo do Google com essa divisão é simples: ter aparelhos de teste para o Android com 100% de controle. Dessa forma é possível ajustar qualquer mínimo detalhe sem se preocupar com milhares de variáveis de terceiros.

Então faz sentido a empresa não disponibilizar os dispositivos em larga escala, já que ela só precisa de uma quantidade mínima de consumidores para dar feedbacks e gerar relatórios para a empresa.

Isso não é todo Motorola?

Justamente!! O Google tem uma visão diferente da sua divisão de hardware, e não parece ter grande foco em ser um grande player global em celulares. O único detalhe que gostaria de pontuar é que o Pixel 6 funciona sim no 5G do Brasil, já acessei a cobertura 5G por aqui em São Paulo sem problemas.

1 curtida

A ideia do pixel é mostrar as inovações do sistema em primeira mão que nem sempre dá certo, tanto que sua restrição de venda quase que totalmente nos EUA ainda sim tem lotes bem menores que lotes de iPhone, Samsung a ideia do Google nunca foi lucrar com hardware e sim marketing indireto.

Acredito que o foco não seja mesmo a distribuição em larga escala, daí os baixos números se tornam até que óbvios. Comparar com o iPhone, que é um produto de distribuição e exposição em escala global, não faz sentido. A Google nunca pareceu se preocupar com volume de vendas, tanto que manteve a linha de produtos viva até hoje e aos poucos vai expandindo o ecossistema (Pixel watch, Nest, etc).

Edit: elaboração de raciocínio e gramática.

Mas esse é o sonho de muita gente, eu incluso hahaha.

1 curtida

Precisa ajustar a data do evento ali na matéria, é quinta (06/10) ou sexta (07/10), quinta (07/10) não bate :stuck_out_tongue:

Devem ter confundido o ano.
7/10/2021 foi uma quinta.
6/10/2022 também.

Cara, eu super daria chance ao Pixel pela vontade de usar um Android puro direto da fonte, mas ao mesmo tempo sei que iria perder vários recursos que são úteis pra mim num Galaxy.

2 curtidas

Baixo número de vendas do Pixel importa pouco para o Google, que usa aparelho como vitrine de inovações de hardware e software

Eu diria que o Pixel é uma vitrine pro Google mostrar como eles trabalham mal.
Eles lançam produtos sem o preparo e sem uma pesquisa decente de mercado, aí quando não dá certo eles simplesmente cancelam o projeto e iniciam outro, é por isso que eles tem tantos serviços mortos.

Vamos usar como exemplo a linha Pixel:
Pixel 3 XL: veio com 2 câmeras frontais, depois desistiram disso.
Pixel 4 e 4 XL: Veio sem leitor de digitais e usava leitor facial, somente essa geração teve isso. Eles também trouxeram duas câmeras traseiras, mas a segunda câmera era de zoom, eles disseram que a câmera de zoom era mais interessante.
Pixel 5: Não veio com câmera de zoom, a segunda câmera era grande angular. O Pixel 5 era um aparelho com custo médio e o Pixel 5 XL não existiu.
Pixel 6 e 6 Pro: Já desistiram de lançar um aparelho com preço médio e lançaram o Pixel 6 com um preço de top de linha.

O design das gerações também muda muito, somente as versões 1 e 2 que tinham semelhanças entre si.

3 curtidas

Pixel é o que mais chega perto de um iphone, não tem um hardware top de linha, mas quase, e foco é o sistema operacional, na verdade, é muito fácil compreender porque eles escolhe um ou outro

questão de atualização, o pixel mais novos estão em cinco anos (inclusive, chega primeiro)
segurança, o pixel tem o chip titan
privacidade, no pixel você fica refém somente do google
ecossistema, o pixel gira em todos os serviços do google do nest
e agora tem o próprio processador

com o iphone, é só trocar os nomes que dá na mesma

2 curtidas

Comparação sem sentido.

No meu Pixel 4 XL, por exemplo, recebi a atualização do patch de segurança de 5 de outubro no dia 3. O principal motivo de eu utilizar celular Google desde 2012 (galaxy nexus) é estar sempre a frente das últimas tecnologias de software. Eu gosto disso. Gosto de experimentar a última tecnologia.

Tenho várias críticas à maneira google de criar produtos. Eles criam produtos e serviços beta, que não saem do beta nunca. Tem várias coisas inacabadas.

Mas usar um telefone fluido, com câmera excelente, não tem preço. Comprei meu pixel 4 xl há 2 meses por 200 USD. Não há qualquer celular no mercado nacional que chegue aos pés dele, mesmo pelo dobro do preço.

5 curtidas