Google Pay ou Samsung Pay?

Olá gente!
Queria levantar um debate: no iOS, se quiser uma solução de pagamento, a única opção é o Apple Pay; mas em smartphones Galaxy (que é a linha mais vendida do BR), existe duas opções: Google Pay e Samsung Pay!
A solução do Google tem como vantagem um app com visual mais moderno e limpo, e a maior integração a apps (como o iFood, por exemplo);
Enquanto isso o Samsung Pay tem como suposta vantagem o Samsung Rewards (programa de recompensas da marca).
Agora eu levanto a pergunta: vocês preferem o Google Pay ou Samsung Pay no Android Galaxy? Acham o Samsung Rewards bom mesmo, ou é mais “propaganda” que real vantagem?

1 curtida

Ao meu ver a principal vantagem do Samsung Pay é se o celular tiver MST, já que com ele vc paga com o celular em qualquer maquinha, ao contrario do NFC. Fora isso não vejo muita diferença.

6 curtidas

Eu uso o SPay por causa do Samsung Rewards e por que meu banco (Santander) só funciona nele.

Mas que é um saco de usar perto do Google Pay (só aproximar, vs arrastar de baixo e colocar digital), é.

4 curtidas

Tenho um galaxy e uso principalmente o Google pay porque é muito mais simples.

Só uso o Samsung pay quando quero pagar pelo relógio, o que são raras as vezes. Se rolasse gpay no meu relógio acho que usaria mais.

2 curtidas

Eu quase nunca entro no app do SPay, pra fazer algo que não seja efetuar um pagamento. Então essa questão de visual não é problema pra mim.

Os Rewards são realmente interessantes se você utiliza o SPay com frequência. iFood, Spotify, Netflix, Uber… São tantos cupons pra escolher. O último que usei foi do Spotify, um mês grátis (como isso não é uma boa vantagem?).

Não sei que problema é esse em arrastar pra cima e colocar a digital. O tempo que se espera na fila de um estabelecimento, ou chegar até à maquininha, é bem maior. Fora a questão da segurança. Prefiro mil vezes ter que confirmar um pagamento com minha digital.

3 curtidas

Infelizmente o Santander, dentre os 5 grandes bancos do Brasil, é o único retrógrado que n quer aderir a outras soluções digitais (ao contrário do Santander no exterior, que está em uns países no Apple Pay e Google Pay), enquanto que nesse ponto, o melhor é o BTG, que tem até no Garmin Pay kkk

Realmente vale usar por causa do Rewards? Já resgatou alguma recompensa boa?

3 curtidas

Felizmente nos novos Galaxy Watch4 e Watch 4 Classic, já é possível usar o Google Pay (por causa do WearOS/OneUI Watch); pena que nos modelos com Tizen, se fica limitado ao SPay msm.

1 curtida

Faz sentido. Mas que levando em conta as atualizações em todos os apps com base na atual OneUI, o app do Samsung Pay tá precisando de uma repaginada kkk

Realmente, aí sim eu vejo vantagem!!!

Mas isso se parar pra pensar, é o de menos, pq o GPay, precisa que o aparelho esteja desbloqueado pra ele funcionar só aproximando, ent vc teria que autenticar (seja com biometria ou senha) para desbloquear o aparelho.

Esses dias peguei um gift card de Google Play.

1 curtida

Então é útil mesmo!! Só de pegar gift card do Google Play ou iFood, já vale!! Desculpa a pergunta pessoal, mas sua média de gastos é mto alta no Samsung Pay, ou com um gasto razoável já é possível usar os benefícios??

Eu uso Google Pay porque o Nubank não tem suporte ao Samsung Pay, mas se tivesse, mudaria na hora. O Samsung Pay funciona no relógio, ao contrário do serviço do Google.

4 curtidas

Não são sobre os gastos, mas o número de vezes em que vc usa. Cada compra, não importa o valor, você ganha uma quantidade de pontos. Basta 20 compras no mês, no mínimo, pra manter os 30 pontos por compra. Você pode acumular, no máximo, 900 pontos por mês, com 30 compras. Os Rewards variam de um pra outro. Se não me engano, eu troquei 2000 pontos por um mês de Spotify.

Atualmente, alguns cupons estão assim: R$ 25 de Uber são 2500 pontos. R$ 15 de iFood são1500 pontos. 1 mês de HBO Max são 3000 pontos. R$70 de gift Netflix são 6000 pontos. R$ 30 de gift Google Play são 3000 pontos…

Os pontos são acumulaveis, mas expiram com 6 meses. É importante manter os ganhos de 30 pontos por compra. Senão, no início de um mês, volta a 10 pontos por compra. E aí vc tem que iniciar o ciclo de compra pra chegar nos 20 pontos/compra e por fim 30 pontos.

6 curtidas

Pô amigo @DiFF7Skyns, mto obrigado pela excelente e detalhada explicação!!! Achei interessante pontuar com base no número de compras, não nos valores, e até que os índices de conversão de pontos está bom!!! Vale sim a pena então o Samsung Rewards! Vou ver se passo a usar o cartão do Inter e do Bradesco pro ele, e mantenho só o Nubank no iPhone (Apple Pay).

2 curtidas

Eu passei a usar mais o Google Pay por conta do Nubank, q era meu banco principal, mas sempre usei o Samsung Pay + Inter.

No final, prefiro o Google Pay. O Samsung Pay ainda exige alguns gestos bem chatos e, caso n deixe ativo, tenho de abrir o app manualmente.

Por fim, ambos são iguais, pra mim. O Samsung Rewards já n tem mais sentido hj em dia, ainda mais pq antigamente tinha muita coisa boa. Já ganhei bateria externa e até carregador wireless.

4 curtidas

Usar o Google Pay em aplicativo independe de qual opção você escolhe pra meio de pagamento sem contato. Eu uso o Samsung Pay e a integração com o iFood do Google Pay funciona normalmente.

O Samsung Pay também tem integração com aplicativos, mas até aonde eu sei só a Magalu usa no Brasil.

4 curtidas

Os beneficios hoje de fato estão piores mas volta e meia aparece alguma coisa legal, como gift card do iFood, Uber, etc. Já que é de graça…

2 curtidas

Eu sempre usei Google Pay para pagar iFood e afins quando não tinha celular com NFC, depois que troquei até considerei o Samsung Pay porém não consegui cadastrar meu Nubank, acabei mantendo o Google Pay mesmo, até que se no futuro acabar trocando de aparelho por outro fabricante ainda posso utilizar…

1 curtida

Quando você tem mais de um cartão, o spay é mais prático, porque é só usar o gesto pra cima na tela de bloqueio, tela desligada ou/e tela inicial, aí você seleciona o cartão, usa a biometria/pin e paga.

Também tem a vantagem que acho superior, é que liga automaticamente o NFC e desliga sozinho quando você fecha o app.

No Google pay é mais chato nesse sentido, porque tem que ativar o NFC primeiro (ou deixa ligado sempre), e tem que abrir o app pra selecionar outro cartão que não é padrão. Agora se você usa só um cartão (tirando a parte de ativar o NFC se estava desligado) é só aproximar com a tela desligada e usar biometria/pin e foi! aí é bem mais prático.

8 curtidas

Só será impossível usar o gesto na tela inicial pq uso a navegação por gestos do Android kkkkk

1 curtida

Eu sei, pq já vi essa info no site oficial da marca, porém, nunca utilizei um app que tenha essa integração nativa kkk

1 curtida