Mas, até hoje, ainda vejo gente exercendo o legado do Internet Explorer no Edge:
Abre o navegador e baixa o Chrome. Fim.
Zoeiras à parte, a única coisa que achei nele melhor é o streaming em geral.
YouTube, Netflix e até o XCloud funcionam muito melhor nele do que em outros navegadores
Em fim o Edge é melhor
Pra quem Usa muitas extensões e mexe com coisas cripto o edge é o pior deles, o opera é o melhor em relacao extensoes e seguranca, e tem o gx do opera que por ser muito leve serve pra jogos e pcs velhos.
Nem vc acreditou no que falou, oepra eu já suei anos, é o pior deles em compatibilidade de sites e Adblock. Uso Edge pelo fato de ter nele o ublock pros servições Google e definitivamente é leve nos navegadores, acho inadmissível o chrome vc não ter mute tabs e um destaque do vídeo sobrepor ao trabalho. Coisas simples mas Chrome é absurdo de ruim
O estranho do Google estar junto é que eles fazem o mesmo com o chrome no Android. Não dá nem para desinstalar (a não ser hackeando o aparelho, com root etc).
Além do Google fazer a mesma prática no Android, o que me chamou a atenção foi ver a porcentagem do Chrome ter diminuído. Estou certo produção?
Sim, e o Google também fica enchendo o saco quando acesso os serviços deles pelo Edge pedindo pra baixar o Chrome.
E é um parto, no Android, pra trocar o navegador padrão quando abre links em outros aplicativos ou no app do Google
Pra mim ele era o melhor em tudo, leve, rápido, simples.
Ai encheram de IA e apps, ficou pesado e poluído.
Hoje uso o Vivaldi. Só senti falta da sincronização como ocorria no Edge (eu clicava na sessão que estava aberta no outro PC e toda a sessão abria instantaneamente)
Para ser justo, deveriam fazer isso no Win e Android mesmo.
Hilária a presença do termo “Choice” no nome da aliança envolvendo Google.
Google falando de “competição justa” contra a Microsoft. É o sujo falando do mal-lavado.
Olha, IA ele só tem na aba e se você abrir, é basicamente um snap de guia, não muda em nada o desempenho, ele continua sendo mais rápido, mas vi que teve uma atualização do chromium que eu senti que tanto o Chrome como o Edge tinham ficado menos responsivos, mas teve outro update que melhorou isso.
Tá tudo errado aí. Opera não é mais seguro, o Edge é mais seguro que o Opera e tem mais ferramentas nativas para você aumentar sua segurança e privacidade, e se for pontuar segurança mesmo, tem outras opções de navegadores melhores que não são nem o Edge, Opera, Chrome, Firefora, brave…
E em relação a Opera GX, mesma porqueira, mas leve? Só em sonho, é um navegador baseado em chromium, vai consumir a mesma coisa, e a quantidade de tema efeito que bem o no Opera GX consome CPU e GPU, ou você acha que os efeitos são processados em Narnia? Na maioria dos casos usar o Chrome ou edge é melhor que o Opera GX, a única vantagem é limitar a Ram, mas tipo, isso só é útil em quem joga lol com 4gb de Ram, qualquer outro jogo, usar o limite já não é suficiente. Opera GX é basicamente pega trouxa e marketing.
Acho legal se juntarem a Google que faz pior, e muito antes do Edge existir. Se você abrir um serviço do Google em navegador não Chrome, já surge notificação para instalar o Chrome. E no Android o Chrome que é obrigatório e não tem como remover. No Windows você consegue tirar o Edge, seja pelo power, ou até desinstaladores como o Revo, no Android só se fizer root.
Obs: Não tire o Edge do Windows, mesmo que não use, muitos programas usam o Webview dele e se remover o Edge esses programas não vão funcionar, se não quiser que consuma, é só desligar a função de iniciar com o sistema e pronto, no Android nem tem como, mesmo que você use outro navegador, o Chrome sempre tá em segundo plano.
Chrome? Competição justa entre browsers?
Meu irmão em Cristo, não tem problema tirar o Edge do Windows não
O Copilot e Widgets que necessitam do WebView, mas se tirar tudo, sistema fica até com menos bloatware.
Microsoft quer puxar tudo pro Webapp, juntando tudo no edge (Outlook, Clipchamp, Widgets, Copilot e etc), isso tá dando margem pro Windows virar um ChromeOS onde cada app usa 1GB de memória so pra ficar sendo executado pq é basicamente um chromium wrapper
Enfim a hipocrisia né Google …
A Google monopolista já sentindo que o Edge está ameaçando.
Eu tenho usado o Edge há uns 3 anos e ele é sensacional para produtividade e em performance. Muito mais recursos legais que o Chrome!