Google Nest Mini x Amazon Echo Dot? qual dos 2 e melhor?

Muitas pessoas gostam desses dispositivos para fazer bem seus “egos” como elogios ou acordar de manha ouvindo musica. No Google Nest Mini parece que a pessoa tem que criar manualmente a rotina de acordar ouvindo musica. E na opiniao de voces qual deles e melhor? Sei que deve ter muitos topicos / posts relacionados a isso, mas eu queria saber!!

Acho a Amazon melhor. Hoje em dia ela está mais completa, tem apps pra melhorar as tarefas e escuta e entende melhor.

1 curtida

Qualquer uma Echo dot? Eu fui ver na Amazon nao tem a Echo Dot. So a Echo Show!! A Echo dot so para setembro para entregar.

2 curtidas

Nosso querido @higa já fez esse teste pra você com vídeo e tudo mais! Comparativo: Amazon Echo Dot ou Google Nest Mini: qual é melhor? – Gadgets – Tecnoblog

2 curtidas

Aí é questão de orçamento. Todas são boas e servem pra um fim. O Higa fez um teste.

1 curtida

Comprei a Echo Dot Show. A unica que tinha disponivel para entrega ainda este mes. Voce sabe me dizer quando a amazon cobra no cartao? fui comprar no Mercado Livre e o Cartao nao passou.

A cobrança da Amazon é meio estranha, eles cobram depois acho que umas 48hrs

Eu tentei no Mercado Livre, mas o cartao nao passou!! ai comprei na Amazon a Echo Dot Show com Tela 5,5. Fiz uma boa compra?

Desculpa a intromissão, mas a compra do echo dot show 5,5 polegadas fora uma boa compra sim!! Você vai gostar!

Se você tem Android e usa os serviços da Google, vai de Google Nest que a experiência vai ser muito melhor e ele realmente se mostrará como um assistente para você, sendo capaz de avisar sobre viagens, criar sua lista de compras, avisar sobre sua agenda, reproduzir as noticias com base em suas preferências, efetuar as chamadas entre seus dispositivos Google e muito mais, todo mês tem alguma funcionalidade nova ou melhorada que é entregue no Google Assistente.

Sem contar a integração com o Android que é muito fluída.

Eu acabei optando pelo Google Nest e espalhei vários dele pela casa, ainda estou automatizando tudo, mas já controlo bastante coisa por eles e está tornando-se um hábito perguntar ou solicitar as coisas para o Google Assistente, conforme você acostuma-se, mostra-se muito mais prático e rápido do que fazer tradicionalmente pelo smartphone, seja uma simples pesquisa, pergunta, ligação ou até para localizar um estabelecimento.

Mas o Echo é um concorrente a altura, diria que os dois tem o mesmo nível de qualidade, dependendo apenas do seu perfil, o Google Nest toma vantagem apenas quando você usa o ecossistema Google, caso contrário, ambos oferecem a mesma experiência.

Pequena correção antes da opinião: ou é echo dot ou é echo show. Não existe echo dot show.

Mas realmente é uma questão de opinião. Tecnicamente as duas devem satisfazer qualquer um mas vou levantar os pros aqui de cada sistema. Eu escolhi uma Google Nest Mini para meu primeiro assistente de voz.

Google: melhor integração com serviços Google, rotinas podem ter várias hotphrases diferentes, reconhecimento de múltiplas pessoas funciona super bem com contas Google.

Amazon: Tem um lineup de produtos maior no Brasil (incluindo produtos com tela que não funcionam ainda em português direito no Google), rotinas tem mais possibilidades de automação (especificamente, tem possibilidade de definir timer pra ações), skills deixam mais fácil adicionar coisas de terceiros (mas em português na realidade você deve usar isso só pra automação residencial, coisa que o Google tem nativo)

Acabei comprando a Echo Show!! Vamos ver como ela se sai… ja adicionei a alexa algumas skills…

2 curtidas

Usa Android e a maioria serviços do Google? Vai de Google Assistente.
Se não usa, vai de Alexa, que tem mais opções de produtos, como Echo Dot, Echo 3ª Ger, Echo Show 5 e 8, Echo Estúdio. O Google só vende o Nest Mini oficialmente no Brasil.

Única vantagem da Alexa ao meu ver é a possibilidade de nas rotinas, colocar um tempo de espera entre uma ação e outra.

Por usar praticamente todos os serviços do Google, inclusive ser assinante Youtube Premiun, escolhi o Nest Mini, tenho 3 espalhados pela casa e o da sala fica ligado a minha Soundbar.

Sim, tenho uma e é ótima, uso do lado da cama como despertador e para controlar a TV, Ar-condicionado e luzes do meu quarto.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.