Google muda nome do Nearby Share e vira Quick Share igual ao serviço da Samsung

Outra coisa que notei, é que o Android Auto beta na ultima atualização mudou o formato dos icones para a aparencia dos icones da Samsung, parece vir uma parceria mais forte por aí

Uma unificação seria realmente bem vinda. Imagine um leigo que só quer enviar uma foto para outra pessoa e se depara com o Quick Share e Nearby Share, não sabe a diferença, e tem de bater cabeça para descobrir qual a melhor forma de envio.

1 curtida

E sabe por onde ele vai enviar a foto? Pelo WhatsApp, e ainda vai se dar ao trabalho de add a pessoa se não tiver o contato. Pelo menos agora dá pra mandar arquivo em qualidade alta.

Acredito que o leigo não chegará nem a saber da existência do app em questão. Muitos nem sabem usar o compartilhamento por proximidade do Google.

Só espero que a unificação dos dois, não acabe capando alguns notebooks. O Quick Share da Samsung está disponível para qualquer Windows, mas nem todos receptores bluetooth funcionam. Diferente do Nearby Share.

Bom, na hora de compartilhar, nos aparelhos da Samsung, o Nearby Share aparece em um botão próprio, separado do resto dos apps (que é onde o Quick Share fica), embora pra mim, pelo menos, o Quick Share acabe ganhando mais destaque por aparecer com um ícone de app, enquanto o Nearby Share é meramente um botão só com texto (“Compartilhar por proximidade”)…

3 curtidas

Esse aí não viveu a época do ShareIt em que todo usuário de Android pedia pra instalar.

Falta só colocar um tutorial ou algo do tipo pelo menos na primeira vez que o usuário configura o celular. Toda vez que compartilho algo com alguém através do Nearby Share a pessoa fica impressionada e fala que nem sabia que tinha isso no celular dela. Google tem mania de lançar as coisas e não divulgar, boa parte do meu círculo social usa Android, mas praticamente ninguém sabe dessa função. Airdrop todos sabem o que é.

“Todo usuario”

A bolha que vivemos aqui na internet tá longe de ser a realidade. Tem conhecidos meus que ainda ficam de cara quando tô pagando com celular.

2 curtidas

Espero q melhorem em mto o android auto.

Eu hoje penso seriamente q quando comprar um carro eu trocaria para o iphone só por causa do quão ruim o android auto é.

Eu gosto do Android Auto, acho ate o Carplay mais bugado, por exemplo no Spotify direto apresenta a mensagem: “Algo deu errado, tentar novamente” é um parto entrar na playlist. Outro bug que acontece é do nada a multimidia volta para tela home (do carro) e depois volta para Carplay. De resto os dois sao muito parecidos

Pode ser q seja um caso de “a grama do vizinho é mais verde”.

Do spotify em si realmente nunca tive problemas. Já tive alguns do carro não conectar com o celular, mas aí acho q é culpa do carro mesmo. Quanto a desconexão tinha um ponto da rodovia dos bandeirantes que SEMPPRE causava desconexão por algum motivo, mas isso faz uns meses e não tem se repetido.

O q me irrita no AA é:

  • Ele não consegue ler mensagens de voz do wpp pelas notificações, se for pra falar “é uma mensagem de voz” melhor nem falar;
  • Quando vou ligar pra alguém a ordem alfabética da agenda está toda revirada.
  • Quando alguém me liga não aparece o contato, só o número. Isso provavelmente tem a ver com eu usar a agenda da Samsung, embora eu salve os contatos na conta google.
  • Sinto que o Waze é pior no AA do que no Carplay, mas aí é gosto meu mesmo.
  • Se eu conecto o celular sem ativar a localização o Waze simplesmente não funciona, só vai funcionar depois de ativar a localização no celular E eu abrir o waze no celular mesmo pra entender que a localização foi ativada.
  • Minha playlist do spotify é exibida numa ordem diferente da q eu deixo no app do celular. (No celular deixo em ordem alfabética, no carro fica por ordem adicionada na playlist)

Nenhuma ordem particular sobre o q acho pior aqui.

Infelizmente você teve uma experiencia ruim com AA

Tem que ver isso aí, alguma coisa não está certa. Uso S22, com agenda da Samsung (não tenho o aplicativo da goole) e funciona bem, com nome e até quando é spam ele avisa

Uma dica, é ir em Modos e Rotinas, colocar para ativar quando “Dirigindo” e colocar para sempre ligar a localização nesse modo

1 curtida

Ve se o app do android auto tem permissão de contatos.

Ele deve estar ordenando por sobrenome.

Não, ta por nome
Mas acho que o google usa alguma lógica diferente pra organizar.

Em um “mãe” simplesmente ta no MA e o outro por ter o acento está no fim da letra M.

Pior q tem
Eu desconfio q possa ser o padrão do número salvo. Tipo, um usa o - pra separar o prefixo do sufixo e outro não sabe.

Eu tenho como usar os dois e prefiro o Android Auto por uma coisa muito besta. Ele manda a notificação de radar proximo sem eu precisar estar dentro do aplicativo do Waze. Só dele estar aberto em segundo plano.

Carplay faz isso pro Maps da propria Apple. Mas não confio nele tanto quanto confio no Waze.

Isso nunca notei pq o waze sempre ta aberto no meu uso, mas é um detalhe legal de saber

Ter que depender do bluetooth pra envio dos arquivos é tenso.

o sistema usa wifi direct, bt é só pra conectar