Google lança internet via fibra de 2 Gb/s com roteador Wi-Fi 6

Originally published at: Google lança internet via fibra de 2 Gb/s com roteador Wi-Fi 6 – Telecomunicações – Tecnoblog

Google lança plano de internet via fibra óptica com 2 Gb/s de velocidade de download e roteador Wi-Fi 6 nos Estados Unidos

não sei qnt ao nossa privacidade sobre isso :thinking:

Gosto da google, mas essa tara de abraçar tudo é péssima, dos serviços novos vc já pode esperar encerramento de ao menos 1, em 1 ano.

1 curtida

Google Fiber, matéria de 2012. Pelas minhas contas, é um pouco mais que 1 ano e ainda não encerrou.

3 curtidas

Por isso escrevi

Mas você não acha que é melhor tentar agora e não dar certo do que não tentar e se arrepender depois?

O Google tem dinheiro e mão de obra sobrando para abraçar todas as ideias possíveis, mesmo que muitas não vinguem.

Que privacidade? Isso não existe mais.

3 curtidas

Pela experiência com a google? Sim, não tentar e não se arrepender, mais uma vez… e a Google não está sozinha nessa, tem uma empresa de janela fazendo coisas semelhantes :rofl:

Agora aquela coisa né, ao contrario de apps, isso é um serviço que envolve mais que o digital, mesmo que acabe provavelmente a infraestrutura vai ser vendida, repassada como a net e gvt… pode sim acabar dando bom aí

Apesar do Google Fiber em si, nunca ter dado “certo”. O serviço acabou abrindo as portas para as milhões de conexões de fibra que temos em casa. O fato do Google testar os 2gb, significa que daqui 5 anos, teremos fibra de 2 gb acessível.

Ao ser lançado, é um serviço novo. Ou dá pra lançar qualquer coisa já velha?
Se O Google (ou qualquer outra empresa) não lançar um serviço porque pode ser que ele será cancelado, não teremos os que darão certo e não serão cancelados.

Seu comentário não faz o menor sentido.

1 curtida

Os preços de Internet fixa de outros países são parecidos com os daqui. Na minha rua, uma operadora local vende 1Gb por 499 reais.

fazer o que né, estranho que teve pessoas que entenderam :rofl:

Achei que o google já teria uma rede enorme de internet residencial hoje em dia, mas parece que não investem muito na sua expansão.

por US$ 100 ao mês, valor equivalente a cerca de R$ 510 em conversão direta.

  1. D:

Meh… tu acredita mesmo que a turma que te oferece internet atualmente te dá privacidade? :V

1 curtida

Meh… tu acredita mesmo que a turma que te oferece internet atualmente te dá privacidade? :V

nunca acreditei até hoje, nem irei acreditar só é uma conto da fada sobre ter privacidade na internet

nem existiu mesmo. vdd

Essa internet da Google é bem rara por lá, a de 1Gbps também. Nos Reddit e fóruns só vejo o povo chorando pro monopólio da Comcast e AT&T, estilo Vivo e Claro aqui.

2 curtidas

Viva o futuro da técnologia. Onde a população tenha internet de qualidade. Até hoje existe velocidade de 10,20,30 MB. Pior são as mais contratadas na minha região.

Privacidade? Pode ficar tranquilo se vc mora no Brasil. Não tem nada perto disso aqui.

1 curtida