Google, Gmail e YouTube vão barrar login em celulares Android muito antigos

Me surpreende que tenha gente ainda usando um smartphone* funcional com Android 2.7.3.

Uma coisa é ter um smartphone rodando um sistema de 10 anos atrás, outra coisa é ter um smartphone funcional rodando um sistema de 10 anos atrás E usar esse aparelho no dia a dia.

*Digo smartphone porque eu acho que nessa época nem tinha outro hardware com Android.

9 curtidas

Não faz diferença, praticamente ninguém usa isso mesmo

Quem provavelmente tem um aparelho com esse sistema, deve usar somente para ligações e no máximo whatsapp ( se é que da pra instalar ). Provavelmente nem perceberão a diferença…

1 curtida

Meu primeiro Android eu comprei em 2012 e já veio com Android 4.1, era um Motorola Razr i.

Hoje em dia você encontra pessoas vendendo aparelhos usados por menos de 300 reais que oferecem uma experiência minimamente decente e tem pelo menos Android 8. Dei uma pesquisada rápida e encontrei Galaxy J5, LG X Power e Moto G5 por 250 reais.

Talvez em países com extrema pobreza existam mais pessoas usando celulares muito antigos.

5 curtidas

Outro dia na fila da Caixa encontrei uma senhora beneficiária do Bolsa-Família que usava um Samsung bem antigo, não sei qual o modelo mas dava pra sacar ser antigo pois era um daqueles celulares que não tinham nem 4 polegadas. Capaz desse dela ser um desses celulares com Gingerbread.

5 curtidas

Fora da bolha Tecnoblog tem gente usando até dumbphone ainda.
Muita gente precisa de um telefone só pra falar e não está preocupada com acesso à Internet.

8 curtidas

Lembro que tinha uns tablets muito ruins, por sinal que usavam Android 2.xx. Tanto é que foi daí que nasceu o 3.xx “Honeycomb”, não?

2 curtidas

Caraca… da época do meu Galaxy Y… (nada) saudosos 180MB de armazenamento e 290MB RAM… hahaha 2011.

4 curtidas

Acho que o LG Optimus Me (meu primeiro smartphone) era um pouco pior kkk

Época boa e ruim ao mesmo tempo.

Hj evoluí para um note 10+

1 curtida

Eu ainda tenho meu velho LG Optimus Black P970, de 2011 funcionando perfeitamente. De vez em quando eu carrego sua bateria, ligo e fico me divertindo com seu hardware e software de 10 anos atrás. Realmente a tecnologia mobile evoluiu muito nesses anos…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.