Google gastou US$ 26,3 bilhões em um ano para ser o buscador padrão

1 curtida

No dia que a Google parar de pagar por isso, a Mozilla vai à falência!

3 curtidas

Uma infeliz realidade, ela não tem nenhum produto que consiga repôr essa quantidade de dinheiro

1 curtida

quase 30% do lucro vai para manter o Google como padrão.

Não se enganem, se por acaso o Google for obrigado a parar de dar esse dinheiro para se manter como o buscador padrão, vai ter acionista e todo o pessoal do financeiro da empresa festejando.

A esta altura do campeonato, a guerra de buscadores já foi vencida, e não vai ser trocando a opção padrão que o povo vai começar a usar o Bing. Da mesma forma que você entra no Edge para baixar o Chrome, o mesmo vai se dar neste cenário.

Agora quem vai ficar triste mesmo com esta situação serão os parceiros da gigante de buscas, cujo a torneira do dinheiro fácil será fechada. Ironicamente, a principal rival do Android é que levará o maior baque, seguido pela responsável do navegador de código-aberto mais popular do Linux.

2 curtidas

Eu uso o Vivaldi, aliás, recomendo, muito melhor que o Chrome.
Quando faço uma mudança no buscador, ele me informa pedindo para apoiar a manter o buscador padrão, o Bing.

Assim, sempre penso que o mercado seja para todos, não somente para 1.

1 curtida

Não acho que seja assim.

Tem uma boa parte das pessoas que seguem o padrão, principalmente aquelas que têm menos conhecimento na área de TI. E essa fatia deva ser enorme do mercado, posso estar errado, mas é no mínimo 50%, é só olhar as pessoas em sua volta, quantas pessoas mexem nas configurações, muda alguma coisa, olha pra privacidade e segurança.

O internet explorar por exemplo, ainda hoje tem uma fatia de 0,18% que o mantém como 8° navegador mais usado. Antes do Edge existir, o internet explorar era o segundo mais usado, com 22,85%, e já não era recomendado em ser usado pela segurança ruim e cheios de bugs, era tríade de ser evitada: internet explorar, Adobe flash e Java.

Esse absurdo que o Google paga, é investimento para continuar com o domínio do mercado e ditar as regras, google não é a Microsoft em rasgar dinheiro sem controle ou exagero e certeza que já fizeram cálculos e viram que o retorno é bem maior que o gasto, já que multas governamentais já deve está incluído.

Tem pessoas que ainda usam o Yahoo Search

1 curtida

O Chrome detêm 70% de marketshare no Linux, não o Firefox.

1 curtida