Google ganha apoio da Microsoft em processo contra Oracle

Originally published at: Google ganha apoio da Microsoft em processo contra Oracle • Negócios • Tecnoblog

A Oracle acusa o Google de infringir suas patentes no Android em um processo que dura quase dez anos

1 curtida

A Oracle quer tanto ganhar do Google que já está fazendo coisas sem sentido algum… Se o ‘Google/Qualquer outro desenvolvedor’ não pode usar o Java pra desenvolver um sistema pra que serve então o Java?

6 curtidas

É uma situação delicada, considero que todos os lados possuem razão, mas o que precisa ver é a motivação inicial e a finalidade com tal processo.

Constou no site que tenho uma linha ativa na Claro. Liguei lá para checar e atendente falou que não tem nenhuma linha ativa no meu nome. E quando argumentei sobre o site, ela impacientemente repetiu o que já tinha dito: “não há no sistema da claro nenhuma linha no seu CPF”.

A Oracle está perdendo o juízo.

1 curtida

Não é que você não possa. Mas para dispositivos móveis você precisar pagar a licença Java para usar. O Google ao invés de pagar, pegou a especificação da API Java (pacotes, nomes de classes e métodos) e reimplementou. A Oracle tentou processar a Google por patentes do Java e perdeu, então agora o processo é pelo direito autoral nas APIs do Java. Mas fica aí o questionamento, se a API tem copyright, como eu vou escrever uma aplicação Java sem usar as APIs?

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.