Google Fotos ganha novo design e ícone mais simples

Originally published at: Google Fotos ganha novo design e ícone mais simples – Aplicativos e Software – Tecnoblog

A atualização do Google Fotos finalmente libera um mapa interativo com todas as fotos e vídeos que estão na biblioteca do usuário

E quando vão melhorar o web app? Faz muita falta não ter agrupamento por mês.

2 curtidas

Google Fotos é uma baita ferramenta o que lasca é vc upar em qualidade original e lembrar dos valores do Google One comparando TBxR$.
Agora que o Samsung Cloud integrou com o OneDrive, assinei o 365 e deixo o backup das fotos originais lá e o Google Fotos deixo como uma 2º opção naquele método de armazenamento ilimitado.

1 curtida

Eu deixo a opção de fazer upload em qualidade alta (a versão ilimitada). Acho ela suficiente tbm…

Como tenho o Office 365, acabo tendo suporte ao OneDrive + Galeria da Samsung tbm. O chato é que a maioria das minhas fotos continuam no Google Fotos e eu não acho o app da Samsung muito intuitivo.

Não acho o preço do Google One caro, está na mesma faixa do OneDrive. O Office 365 oferece 1TB e custa R$ 239 ao ano.

2TB de armazenamento no Google One, custam R$ 349 reais.

R$ 100 reais mais caro, mas oferece o dobro de armazenamento.

De fato se pular pros 2 TB é justo, porém como uso hoje o OneDrive tbm como o armazenamento dos arquivos ai vale a pena. O sync do OneDrive em PC é surreal de bom, aquele sync do google drive consome tanta RAM quanto o chrome, fora que não faz (até o momento que migrei não fazia) on-demand, só nas contas G Suite.

Então, não sei se o client oficial faz o on-demand, porque uso o Insync que acho melhor por unificar OneDrive e Google Drive em um único cliente e com recursos adicionais e este faz o on-demand para qualquer um dos dois serviços.

Eu te disse do valor, porque procurei uma segunda cloud, já que o OneDrive não tem capacidades acima de 1TB e acabei optando por migrar para o Google (Apesar do meu plano do Office 365 ainda estar ativo), justamente pela capacidade maior e preço equivalente.

As demais que avaliei, Dropbox, ASUS, SpiderOak ficariam muito mais caras, o Pcloud era o que tinha o preço mais bacana, por oferecer um plano vitalicio, mas o Google Drive ganhou porque eu posso aproveitar toda a capacidade contratada para usar também no Google Fotos e Gmail.

1 curtida

Concordo, acho os preços um tanto salgados do Google One. Eu faço exatamente a mesma coisa que você: backup de fotos originais no OneDrive e Google Fotos no armazenamento ilimitado.

1 curtida

Não conhecia o insync, muito interessante e por ser vitalicio vou cogitar. E optei também pq se um dia quiser voltar a importação do OneDrive pro GPhotos é tranquila, agora o inverso foi horrivel.

Virou um ventilador

3 curtidas

A nova atualização do Fotos com o novo ícone já está disponível para Download por meio do Apkmirror. Atualizei o meu faz algumas horas, mas apenas a aparência do ícone mudou

Mas do Gphotos é só você ir no Google Takeout e baixar todas as fotos de uma vez, depois jogar para onde quiser.

Eu também já recebi esse novo layout há muitas semanas, e eu odiei. Ficou muito bagunçado apenas com 3 abas. Removeram a aba “para você” e jogaram tudo na aba “pesquisa”, o que não faz o menor sentido. A aba “compartilhar”, que eu usava muito, foi movida pra um botãozinho no canto superior esquerdo, de difícil acesso com um celular gigante.
Eu não tô curtindo nenhum desses redesigns da Google pra matar o menu hambúrguer, parece que eles tão perdidos e jogam as coisas em qualquer lugar, como já foi no Mapas e como foi pior ainda na Play Store, que tem o menu, mas só dá pra acessá-lo na página inicial, em qualquer outra página o botão some e o gesto não funciona.

Quando você pega pelo takeout a Google simplesmente tira os metadados das fotos e colocam em um arquivo de JSON separado da imagem.
Tive que baixar manualmente na libe do GPhotos: Selecionava fotos de um ANO e colocava em um álbum e baixava tudo.

A única coisa que eu queria era a opção de NÃO fazer Backup de Screenshots no iOS (no Android dá pra fazer umas gambiarras), minha biblioteca vira uma bagunça. Aliás, a única não, não entendo essa coisa de você apagar uma foto no Google Photos e ele apagar do aparelho também. Às vezes eu só quero apagar da nuvem, mas manter no aparelho…
Se ajustassem esses dois detalhes, o serviço ficaria perfeito, pelo menos pra mim.

Sim!! Coisas que não dá pra entender mesmo. ¬¬

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.