Google Fotos completa 6 anos e muda estratégia para backup de imagens

Hoje mesmo aproveitei que estava sem nada pra fazer no trabalho e fui limpar meu Gmail e Drive, agora tenho 12gb disponível.
No dia que eu estiver ocupando os 15gb vou acabar tendo que pagar, mas vou tentar adiar isso o máximo possível.

2 curtidas

É bom e super viável fazermos isso mesmo, pois realmente 15GB é uma ótima quantidade tem em vista todo os serviços da Google na nuvem que podemos usufruir… desde sempre apago tudo que é email os quais não vejo uso futuro… deixo todos reservado em marcadores fora da caixa de entrada.
Não tiro quase nada de fotos, guardo poucos vídeos, quero ver a velocidade que meu armazenamento vai encher com a alteração no fotos.

Agora daqui a um tempo vai ser complicado ver liberar memória do celular dos parentes (vou dar de presente pra minha mãe um ano se assinatura :sweat_smile: )

1 curtida

Assinei o One antes do anuncio, peguei por enquanto 200GB e ja consumi 35GB.
Gosto muito do Fotos, de fato um dos melhores.

4 curtidas

Fiz exatamente a mesma coisa depois do lembrete que o armazenamento gratuito terminaria semana que vem. Apaguei vários e-mails antigos com anexos e fotos enormes que nem me lembrava mais e recuperei cerca de 500MB. Continuarei utilizando o serviço (que recentemente começou a ganhar melhorias interessantes) e sei que em algum momento da vida terei que assinar o Google One, no entanto isso ainda deve demorar bastante.

1 curtida

Quando o produto é de graça, o produto é você.
Mas quando você passa a valer pouco demais pra sustentar o produto de graça, só resta cobrar a mais e usar você e o seu dinheiro pra manter o produto?

2 curtidas

Fica a dica:
Ainda é possível compactar as fotos atuais e transformá-las em ilimitadas. Descobri hoje que tava consumindo 7,7GB do meu armazenamento sendo que poderia ser 0GB.

image

É bacana verificar pq, segundo o Google, as fotos atuais não serão contabilizadas depois do dia 1º de junho, logo, só tem 2 dias pra efetuar essa conversão.

5 curtidas

Obrigado pela dica, liberei 3gb do meu.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.