Google explica falha que derrubou Gmail, YouTube e mais

Originally published at: Google explica falha que derrubou Gmail, YouTube e mais – Internet – Tecnoblog

Google menciona problema interno de armazenamento; Gmail, YouTube, Drive, Agenda, Maps e diversos outros ficaram fora do ar

O restabelecimento até que foi bem rápido, mas fico me imaginando se as falhas atravessassem o dia…

1 curtida

Eu me apavorei aqui de manhã.
Pensei até que minha conta havia sido hackeada.

Só tranquilizei quando vi no Tweeter todo mundo comentando.

1 curtida

A pergunta é: eles vão indenizar as empresas que pagam por serviços como o G Suite e ficaram impossibilitadas de trabalhar?

1 curtida

Se tem um tipo de serviço que não pode cair de jeito nenhum e ter “mil redundâncias” é aquele do qual todos os outros dependem. Sem autenticação não existe mais nada. Espero que tomem ações para que essas indisponibilidades não ocorram mais.

1 curtida

1 hora sem o serviço funcionar fica naqueles 99% de promessa de disponibilidade do serviço.

1 curtida

Mas uma coisa é cair momentaneamente. Outra é cair por 45 minutos de uma vez só. Isso deve ter paralisado uma pá de empresa que usa os serviços.

Isso se chama SLA, se ele for de 99% por mês, isso significa que é aceitável o serviço passar até 7,2 horas fora do ar (se isso pode ser uma interrupção única ou varias tem de ler no contrato), assumindo um SLA melhor, de 99,8%, isso significa que o serviço pode ficar fora do ar por até 1 hora e 20 minutos, e raramente tu vai achar um SLA superior a 99,8%, a não ser que tu pague muito, mas muito caro mesmo.

Já leu o contrato com o google pra saber qual o nível de SLA quer tu tem?

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.