Google enfrenta sério problema de Wi-Fi em novo prédio

E eu achando que só prédio velho com cerca de arame nas paredes que tinha esses problemas…

8 curtidas

Todo castigo é pouco pra quem gosta de forçar trabalhar presencial.

17 curtidas

Daqui a pouco vai aparecer alguém falando que estão usando o prédio de um jeito errado… #googlewifigate :laughing:

4 curtidas

Eu tenho zero especialização em ondas eletromagnéticas, porém sei que o sinal que sai de um roteador não se propaga em 360º. Esses de mesa, tem alcance horizontal, e os que são para prender no teto, o sinal é propagado de cima para baixo.
Esse comportamento é o esperado, tanto que em redes mesh em residências com mais de 1 pavimento, o indicado é a ligação por cabos ou então deixar os nós aproximados no “eixo X” do local, para cada um cobrir seu andar.

Então sei lá, me parece pouco provável que seja a forma do teto que esteja atrapalhando a propagação das ondas.

2 curtidas

Não era eixo Y aqui não? Pq se vc alinhar os nós no eixo X eles estariam no mesmo pavimento.

Não, é alinhar sempre no mesmo ponto do eixo X. Ou seja, um sobre o outro, mudando apenas o ponto no Y.

1 curtida

Eu esperaria que o pessoal que faz esse tipo de instalação soubesse dos padrões de emissões dos equipamentos que usam, mas sei lá, nada me surpreende hoje em dia.

E o papo de arame de cerca é real Wi-Fi won't travel through your house? It might be the wire in the walls | Technology | The Guardian

2 curtidas

Plantas e caixa d’água também absorvem sinal Wi-Fi que é uma beleza.

Mas eu nem duvidaria de que alguns funcionários estejam com Wi-Fi jammer nas mochilas pra causar o problema quando o prédio estiver lotado pra protestar a obrigatoriedade de ir.

9 curtidas

Parece que esqueceram de contratar engenheiros de RF.

2 curtidas

O Google sendo o Google não colocou FIBRA dentro do prédio?

1 curtida

Você tem razão. É sobre o material utilizado no teto e não o seu formato.

mas provavelmente tem. Mas pra chegar nos usuários é ou Ethernet ou Wi-Fi né.

2 curtidas

É que não é papo, gaiola de faraday já é conhecida desde o século 18.

O caso do Google é algum outro problema, porque não é um objeto que está perpendicular à propagação do sinal.

Me faz suspeitar que o problema seja simplesmente que colocaram access points de menos

A famosa economia burra XD

Logo menos eles mandam até o prédio pro Cemitério do Google.

6 curtidas

Então… “ou ethernet”. Se tem ethernet, tão reclamando demais. hahaha

ficar preso a um cabo, fora que hoje em dia notebooks dependem de dongle pra ter uma porta de rede…