Google e Facebook estão ficando piores por causa da IA

2 Likes

“Se tá na internet, é verdade”

Tá aí uma frase que envelheceu igual leite com soda cáustica.

12 Likes

Eu vi postagem com foto gerada por IA, de pessoas em situação de vulnerbilidade e logo embaixo a chave pix pedindo doação no facebook.

6 Likes

A Internet como um todo está se perdendo, se tornando cada dia mais suja. Como toda cidade grande ao longo dos anos. Com o agravante das IAs

A questão é, qual o limite? A que ponto chegaremos?

1 Like

Por enquanto o Youtube felizmente está escapando dessa praga de bots e/ou golpistas, raramento vejo algo assim. Infelizmente o Twitter seguiu no caminho oposto, hoje em dia muitas vezes dá vontade de nem ler as respostas de algum tweet. Alguns podem criticar N medidas que o Musk tomou, mas no geral não ligo, mas ele permitiu que o Twitter virasse esse lugar infesto de bots, tá complicado.

1 Like

O ponto que chegaremos já está muito bem descrito e detalhado em utopias de cyberpunk. Em resumo, seria um local onde a tecnologia deixa de ser um item a parte, mas se torna tão intrínseco na vida das pessoas que deixa de existir uma fronteira entre o mundo físico e o digital: eles se tornam indiferenciáveis. Também, é marcado por a presença de megacorporações digitais que disputam o poder com o governo. Nesse contexto, os problemas sociais, como a desigualdade, continuam existindo. Ou seja, a evolução é somente tecnológica/digital, mas não há nenhuma melhoria na questão social.

Se for ver, não estamos tão distante disso, pois já existem essas megas corporações, como Google, Facebook, Apple, que sempre estão em conflito com governos ao redor do mundo. Assim como, já surgem as primeiras inovações tecnológicas, como o Apple Vision Pro, que, com grande folga, tão quebrando a fronteira entre o que e real e o que é virtual. E os índices de desigualdade social, em geral, aumentaram nos últimos tempos.

Acho que IA generativa já entra no cenário de cyberpunk também pois, como dito na notícia: “O estudo relata que muitos comentários nestas imagens dão a entender que as pessoas acreditaram que as imagens eram reais.”.

2 Likes

Quem ainda usa FACEBOOK, abandonei lá por 2018… só porcaria.

1 Like