Google Docs só vai consumir armazenamento do Workspace em 2022

Originally published at: Google Docs só vai consumir armazenamento do Workspace em 2022 – Internet – Tecnoblog

Google adiou nova regra para contas do Workspace; para contas gratuitas, regra começa a valer já em 2021

1 curtida

Toma ai alguns anos de serviços grátis, fica mal acostumado a ter tudo grátis, que depois vamos cobrar tudo, apesar de minerar seus dados by Don’t be Evil

1 curtida

Google tá muquirana hein. Nem parece que fatura bilhões. Mas né, tem que agradar acionista e mais ninguém.

1 curtida

Tá maravilhoso, eu já sabia que o início da cobrança do Google fotos, seria o início do fim… Agora é os documentos, depois é mais o que? Mapas?

Eu diria: COBRA LOGO QUE GANHA MAIS…
Mas temos que lembrar que, se eles lerem isso, terão ideias “novas” KKK,

Mas sério, eu acho isso um desaforo para/com os mais pobres.

E NÃO, SE VOCÊ QUER BANCAR O ESPERTO, ESQUECE; NINGUÉM GUARDAVA FOTOS DE GRAÇA, VOCÊ ACHA QUE OS ANÚNCIOS SERVEM PARA O QUE?.. AGORA ALÉM DOS ANÚNCIOS, TEREMOS QUE PAGAR (e no caso já tô pagando o Google One)

A, MAS O NÚMERO DE PESSOAS AUMENTOU, TEM MAIS ARQUIVOS PARA GUARDAR…
Uma resposta rápida, isso é a mesma coisa, não muda o contexto, pois, se tem mais pessoas, os anúncios tem mais visualizações, e se mais pessoas verem esse anúncio, mas dinheiro o Google ganha para cuidar dos Data Centers…

É bom os planos Premium do Google? É… Mas acho que eles não precisavam cobrar por espaço, mas sim uma pequena taxa, inferior a taxa cobrada pelo Google One…

Na minha opinião, teria que pagar? Sim, o serviço deles é maravilhoso, MAS NÃO PRECISAVA COBRAR EM UM MOMENTO TÃO DELICADO; TEM MUITAS PESSOAS QUE DEPENDEM DA INTERNET (principalmente nas aulas online dos filhos, ou do estudo e/ou trabalho remoto), MAS NEM SEQUER SABEM O QUE VÃO COMER NA JANTA, POIS NÃO CONSEGUEM DINHEIRO, OU UMA AJUDA GOVERNAMENTAL…

Vai ter muita gente perdendo fotos importantes porque está com o backup da pasta de imagens do WhatsApp ativado (e consumindo tudo…).

O Google Maps já é cobrado hahaha Vc não tem percebido que os sites tem tido muito menos mapas nos últimos anos? Eles cobram por uso pra programador. E é bem caro.

1 curtida

Além de eu ser o produto do Google, vão cobrar por isso? prefiro usar outro serviço que me faça de produto e não cobre por isso (não que eu conheça kkkkkk)

Pelo que eu entendi, a empresa precisa comprar no mínimo US$ 200 de crédito mensal para usar a plataforma Google Maps, e ir pagando extra para consultas adicionais:

1 curtida

Claro KKK, mas quando eu digo mapa, é por exemplo, cobrar pelo uso do GPS, no smartphone… Não a cobrança como um tipo de serviço para sites…

Eu poderia até concordar com você, mas as pessoas abusam. Aproveitavam do armazenamento ilimitado do Docs para guardar arquivos, faziam upload e compartilhamento de filmes piratas no Google Photos. 15GB por pessoa está acima da média, sendo que várias pessoas criam outras contas para ganhar ainda mais armazenamento gratuito.

Mas é como eu disse acima, mesmo que guarde coisas “desnecessárias”, o espaço ainda é pago pelos anunciantes… Então, de uma forma ou outra, uma boa quantidade de TB são armazenados por dia…

Mas eu deixei a palavra Desnecessária, entre aspas, por um bom motivo; ninguém sabe o que é necessário, ou não…
Por exemplo, vamos dizer que você seja ateu, na sua percepção, a bíblia gratuita é apenas 50MB gasto de bobeira, mas ela pode significar muitas coisas para outras pessoas… Por isso eu não emprego mais essas palavras nesses contextos, pois algumas pessoas podem se sentir ofendidas…

Mas para encerrar, de forma bem resumida, não considere por arquivo, ou conteúdo de arquivo, mas sim por unidades de armazenamento (MB, GB, TB, e por aí vai)… Pois mesmo se for algo de pouca importância, esse espaço gasto foi, e está, sendo pago. :slight_smile:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.