Google Docs para Android edita arquivos do Microsoft Office

Originally published at: Google Docs para Android edita arquivos do Microsoft Office – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Integração com formatos do Word, Excel e PowerPoint já estava disponível na versão web e chega aos apps para smartphones

2 curtidas

Ter que mexer em planilha pelo smartphone é um sofrimento sem tamanho. Excelente iniciativa, de qualquer forma, pra quem precisa das ferramentas mesmo estando fora do computador convencional.

5 curtidas

Sim.
Planilha no smartphone só se for emergência ou se tiver acesso a um Dex.
Caso contrário, deixa pra depois, quando tiver acesso a um computador mesmo.

4 curtidas

Não uso o Google Docs desde que assinei o Office 365 uns anos atrás, mas bom saber disso. Ter compatibilidade entre plataformas sempre é algo bom. Só espero que seja uma compatibilidade total, pois lembro que antigamente, documentos mais complexos do MS Office perdiam a formatação e até mesmo dados quando abertos no Docs.

E realmente, editar planilhas não apenas em smartphones, mas em qualquer dispositivo touch é um sofrimento tremendo.

3 curtidas

Falou certo! Por que é assim?

Na verdade vc “sempre” pode fazer isso, o problema é que, para abrir um arquivo word no docs, ele faz uma conversão para o formato google, e com isso ele perde, ou perdia, muita formatação que tinha antes, isso também se aplica ao planilhas/excel, e essa era a prate mais chata…se esse problema de configuração do arquivo ao fazer a conversão parou de acontecer, ótimo, se não parou, para mim continua na mesma.
Fora que, o docs do google nçao tem nem metade das possibilidade de edição do office, que por já ter uma maturidade de mercado é infinatamente melhor e por isso ficamos refém do excel. Seria muito bom se tivessem ferramentar quase tão boas quanto o office. para ter uma competição saudável.
Tbm estou falando da perspectiva de um usário que não tem usado a ferramenta do google há um tempo, e por isso eu posso estar falando besteira.

Vai continuar com falhas de formatação em documentos complexos.

Sem querer ser pedante mas já sendo, vocês estão usando o nome “Docs” para se referir a suíte do Google como um todo? É que o Docs (Documentos no BR) é apenas um dos aplicativos, equivalente ao Word, por isso fiquei em dúvida.

Ao menos o Google Planilhas tem me surpreendido ao abrir planilhas do Excel online, eu noto menos problemas de formatação do que no LibreOffice Calc.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.