Google deixa escapar site de propaganda do Pixel 8 Pro

Google tá louca de achar que vai cobrar 1199 por um Pixel Pro.

1 curtida

Pelo menos agora o Google conseguir transformar a linha Pixel em uma linha sólida, fazendo pequenos ajustes a cada ano em vez de atirar pra todo lado.
Do Pixel 2 ao Pixel 6 tínhamos todo ano um modelo totalmente diferente.

3 curtidas

Mas que celular mais feio !!!

*Pixel 5 :disguised_face:

Espero que tenha um uso melhor pro sensor de temperatura

1 curtida

Esse é meu pensamento toda vez que vejo o Pixel também. Assim como acho feio o Galaxy da linha ‘Note’ que vem com a caneta, são quadrados e parecem um tijolo.

Não tenho grana pra gastar 5k em um celular, mas, se tivesse, jamais compraria qualquer um desses dois modelos.

1 curtida

Na verdade do Pixel 5 pro Pixel 6 mudou totalmente, portanto mantenho o que eu havia dito.

Do Pixel 1 pro Pixel 2 teve uma mudança sutil, foi apenas uma evolução esperada, trazendo pequenas melhorias de design.

O Pixel 3 já foi bem confuso, pois o 3 e o 3XL eram bem diferentes um do outro, o 3XL tinha um notch gigante e duas câmeras frontais, algo que nunca mais vimos em um Pixel.

Pixel 4 veio com desbloqueio facial e uma borda enorme na parte de cima, algo que também nunca mais vimos em um Pixel. Ele foi o primeiro Pixel com 2 câmeras traseiras, sendo a segunda uma câmera de zoom e justificaram dizendo que a câmera de zoom era mais útil que uma grande angular.

No Pixel 5 não teve mais o modelo XL, foi apenas um modelo com 2 câmeras na traseira, a normal e uma grande angular. O Pixel 5 era um aparelho de custo intermediário, algo que também nunca mais vimos em um Pixel, afinal, já tinha o Pixel 4a e 3a para representar a linha intermediária.

No Pixel 6 finalmente parece que acordaram e decidiram fazer algo bem feito, então no Pixel 7 e 8 vemos apenas melhorias.

A Google é conhecida por lançar produtos mal feitos e simplesmente arriscando, se colar, colou… Se não der certo, cancela e finge que nunca existiu. A própria linha Pixel foi assim, sendo o Pixel 4 e o Pixel 5 os maiores exemplos disso, parece que foi lançado sem pesquisa de mercado, dois aparelhos que não faziam sentido.

Hoje o Pixel 7 e 7 Pro são ótimos aparelhos, mas ainda pecam muito na câmera frontal. Quem compra um Pixel muitas vezes é atraído pela câmera, mas só a câmera traseira é realmente boa, pois a câmera frontal tem foco fixo e não foca no rosto do usuário, só foca no fundo. O Pixel 3XL tinha uma câmera frontal com foco variável e fazia selfies melhores que o Pixel 7.

E antes que venham falar que eu sou contra mudanças, eu não sou, adoro ver um smartphone mudando e trazendo novidades, porém, quando o aparelho muda muito mas no ano seguinte abandona tudo e faz algo completamente diferente, isso mostra que eles não tem planejamento e fracassaram com o que tentaram criar. Um exemplo disso foi o LG G5, a LG viu que errou e no ano seguinte trouxe algo totalmente diferente.

1 curtida

Uma linha sólida? Fala sério! Eu tive um Pixel 6 Pro e posso dizer que foi o pior celular que eu já tive na minha vida! Nada naquele celular funcionava como deveria, até coisas banais como o GPS funcionavam super mal, demorando pra pegar a localização, confundindo o lado do norte e perdendo sinal constantemente. Usar o Waze era impossível, toda hora dava a mensagem de “sinal perdido, mostrando localização aproximada”.

O leitor de digital era um desastre, a câmera era boa mas os resultados eram inconsistentes, o celular aquecia demais e a bateria tinha uma durabilidade bem abaixo do esperado, especialmente levando em conta a capacidade. Isso sem falar de todos os bugs do Android 12.

Eu moro na Austrália, aqui a linha Pixel é vendida pelo Google e eu comprei o meu na pré-venda. Eu só não devolvi esse celular porque o pós-venda do Google consegue ser pior que o celular em si.

Então, eu não vejo a linha Pixel como uma linha sólida. O Pixel 6 foi um desastre e o Google continua insistindo na c*hada e tentando concertar esse celular.

1 curtida

Caramba, não sabia que era tão ruim assim.
Eu morei em Brisbane em 2017 e quase comprei um Pixel 2XL antes de voltar ao Brasil, quando cheguei na Austrália comprei um HTC 10 pois queria experimentar essa marca e foi o pior celular que já tive.

Um amigo meu teve o Pixel 3 e o Pixel 4 morando no Brasil, ele adorava, mas voltou pro iPhone porque a qualidade dos vídeos no iPhone é bem melhor.

Olha, não posso falar sobre os outros Pixel pois o único outro celular da linha Google que eu tive antes do Pixel 6 Pro foi um Google Nexus, mas eu acredito que o Pixel 6 foi uma bola fora do Google, porque se você pesquisar na internet tem até comparativos mostrando que, em determinadas situações, o Pixel 4 tira fotos melhores que o Pixel 6. Especialmente a câmera frontal do Pixel 4 tira fotos melhores que o Pixel 6 por ter mais sesores na frente.

Sim, o Pixel 3XL tinha uma ótima câmera frontal com foco automático.
Mesmo no Pixel 7 Pro o foco não é automático, é um foco fixo e fica mais ao fundo, deixando sempre o rosto levemente fora de foco.