Google decreta fim do Google Podcasts e migração para o YouTube Music

Espero que o Google não comece a pagar pra ter Podcasts exclusivos na plataforma.
Eu não gosto do Spotify e infelizmente alguns podcasts que eu acompanhava viraram exclusivos do Spotify.
Eu tenho Spotify no meu celular só pra ouvir Sinapse, inclusive é um excelente podcast, recomendo.

Já era tempo. Não fazia sentido ter dois aplicativos de áudio.

Bem provável que o Youtube faça isso de podcasts exclusivos, pois agrega valor ao produto e fideliza audiência

1 curtida

Eu não largo meu Podcast Addict por nada.

Quanto a esses podcasts que viram exclusivos do Spotify eu tenho uma solução bem simples: paro de escutar.

7 curtidas

Mas ele ocupa apenas 3mb caso você queria baixar.

Atualmente o Spotify está tendo vários problemas com o mundo de podcasts exclusivos que adquiriu. Também porque não foram só podcasts, foram produtoras inteiras, como a Gimlet e a Parcast. Em resumo, o investimento foi grande demais, várias confusões internas, muita gente foi demitida da área de podcast da empresa nos últimos meses. Se o Google estiver observando esse cenário, e certamente está, acho que conseguem extrair boas lições dessa ação um tanto destrambelhada do Spotify. Acho provável que comprem exclusivos, mas que tenham uma abordagem mais sensata.

7 curtidas

Eu uso o pocket casts, parei de ouvir sinapse por conta da mudança. Gosto do pocket que tem as pré definições da minha preferencia.
Spotify é muito seco.

Eu também uso o PocketCasts, eu até paguei pelo aplicativo na época que era pago.
E o Sinapse eu fico uns 3 meses sem ouvir, aí as vezes lembro que esse podcast existe e abro o Spotify. O Jovem Nerd acabou de lançar também um áudio drama exclusivo do Spotify, mas não ouvi e nem sei se irei ouvir.

Eu não gosto de misturar músicas com podcasts, então uso o Spotify para músicas e o Pocket Cast para podcasts.

Infelizmente alguns podcasts migraram exclusivamente para o Spotify, parei de ouvir alguns por isso e outros por gostar muito ainda ouço no Spotify, mas fui seletivo.

Ainda não foi criado o podcast que faça eu sair do Pocket Casts. Paguei por esse app no iOS, Android e web e não me arrependo nem um pouco.

1 curtida

image

Ja vai tarde!! kkk! Eu tenho o Google Podcast porque no Spotify tinha um Podcast que no inicio tinha propaganda. Ai eu descobri que era do Podcast mesmo que tinha essa propaganda. (Meu Playstation)

Pra mim misturar podcast com música é que nem colocar gasolina com cerveja porque ou dois são líquidos.

Eu gostava muito do Sinapse, mas meu TOC não me permite ter o Spotify (simplesmente por causa daqueles nomes de usuários automáticos que ela criou em 2017), então acabei parando de ouvir.

Não sei se ainda funciona, mas ao usar uma versão bem antiga do app para Android para criar a conta, ele deixava escolher o nome de usuário…

Esses tempos eu lembrei disso e tentei, mas não consegui :frowning: se eu conseguisse, voltaria pro Spotify sem dúvida. Acho bem melhor que o Apple Music.

2024 veio e o Google Podcasts continua vivo. Poderiam esquecer de vez, é meu agregador favorito!