Google dá 1º passo em transição do Hangouts para Google Chat

Originally published at: Google dá 1º passo em transição do Hangouts para Google Chat – Internet – Tecnoblog

A mudança para o Google Chat afeta apenas usuários da G Suite, que é um pacote de serviços do Google para empresas

Como tá o último número de mensageiros do Google? Já passaram de 100 aplicativos pra fazer a mesma coisa?

Bolão: Será que dessa vez a Google finalmente consegue organizar a bagunça e ir pra frente com somente 1 app mensageiro?

E nem vou entrar no mérito se teria ou não condições de roubar uma fatia do mercado porque, nesse quesito, o WhatsApp está muitos anos luz na frente dos demais.

com o tempo deve ter tudo integrado no google meet, que deve ter um outro nome, e sendo padrão em todos os dispositivos android!

Tinha que unificar todos os apps de mensagem num só, até aquele de SMS, MMS e RCS.

1 curtida

Whatsapp tem um nicho totalmente diferente. O Google Chat é concorrente do Microsoft Teams e Slack, por isso está incluso no GSuite, pois seu foco é corporativo e o ferramentario incluso é mais extenso e focado na colaboração e controle da corporação.

E o Google Chat deu uma belíssima engrenada durante a pandemia, passando os números do próprio Teams e Slack.

Sem contar que não entendo essa fixação das pessoas que a Google tenha um único app.

Além de não fazer sentido, pois o nicho do Google Mensagens (que está evoluindo para ser um concorrente do Whatsapp) ser diferente do nicho do Google Chat/Meet, a Microsoft tem 3 comunicadores diferentes para o mesmo segmento (corporativo) e não vejo ninguém reclamando. Antes que surjam pessoas perguntando quais, Microsoft Kaizala, Microsoft Teams e Skype.

Sempre achei que o mensageiro que desse um passo a frente para fazer unilateralmente a interoperabilidade estaria a colaborar com ecossistema. Por exemplo, o telegram poderia através dessa esquema permitir que outros mensageiros pudessem recebem as mensagens, desde que atendido os requisitos. Assim, como é possível enviarmos um e-mail do hotmail para o gmail (e inclusive centralizar o recebimento num só).
Noutro ponto, seria interessantíssimo para a Google já nascer como um mensageiro gigantesco como no número de usuário. Basta que o app do youtube se torne um, de forma, subjacente.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.