Google cria processador para não depender da Qualcomm

Originally published at: Google cria processador para não depender da Qualcomm – Celular – Tecnoblog

Google Pixel 6 pode vir com processador próprio em 2021, em vez de chip Qualcomm Snapdragon

1 curtida

Dúvida sobre uma informação importante: porque exatamente a Google não quer depender da Qualcomm? Problemas com produção e abastecimento, ou algo mais voltado a decisões estratégicas da empresa? Ou algum outro motivo?

1 curtida

Não há muita certeza. Mas o Google vem, sim, usando componentes próprios na linha Pixel há um tempinho – é só ver o caso do Titan M. Levantou-se, também, a atenção que a Qualcomm vem dado a chips para wearables.

De toda forma, dei uma atualizadinha no texto para ficar mais claro. :wink:

2 curtidas

Na questão dos wearables o motivo dos que usam o OS do Google estarem tão pra trás é a falta de atenção que a Qualcomm dá aos processadores pra esse tipo de produtos. No geral, creio que toda empresa queira depender o mínimo possível de outras, pra aumentar as margens de lucros e às vezes essas dependências podem gerar atrasos ou menor qualidade de produtos (como nos wearables).

6 curtidas

“feito em parceria com a Samsung”

Que não usem o mesmo esquema de gerenciamento de energia deles…

2 curtidas

Obrigado!!!

Ou a “falta de gerenciamento de energia”? :grimacing:
Meu S10+ ontem marcou 51% de bateria com 22h de uso (muito bom) … e 35 minutos de tela ligada. :roll_eyes: Ou melhoram o Exynos, ou nada mais de comprar top de linha da Samsung fora dos EUA.

1 curtida

Google nunca se saiu bem com hardware, os pixel sempre tem algum problema, compraram a Motorola e não vingou… Não que os aparelhos fossem ruins, mas a esperada eficiência da integração entre hardware e software que a Apple entrega nunca foi atingida, e recentemente temos visto o “android puro” ficar pra trás de concorrentes, como a Samsung e a bem sucedida One UI. Esperamos que seja diferente com esse processador… Mas inegavelmente o forte deles é software…

Ann… No começo diz que a Google está considerando desenvolver, na metade diz que já pode estar em produção e no final que pode ser lançado já em 2021, já não entendi mais nada

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.