Google compra parte da HTC para turbinar plataforma Android XR

Cada dia que passa, a marca “HTC” chega mais perto do fim: já havia se tornado irrelevante no mercado mobile (sdds da linha HTC One M), e agr, vendendo a outra divisão, que mesmo que não seja líder de mercado, era relevante pra HTC (a divisão VIVE), é cada vez mais próximo o fim da marca HTC pro consumidor final (tlvz no B2B, a empresa siga importante, mas aí desconheço, sei apenas da divisão B2C)!

2 Likes

Eu ouvia falar tão bem da HTC e decidi comprar um HTC 10 em 2016, foi o pior celular que já tive.
Usei por menos de 6 meses e troquei por um Galaxy S7 Edge. Com exceção da câmera frontal, o S7 Edge era MUITO melhor em tudo.

3 Likes

Tive um HTC One (M7) e foi um dos melhores aparelhos que comprei. Sólido, robusto, elegante e rápido pra época, fora a otimização da Sense que era a melhor interface Android.

Infelizmente tomadas ruins de decisão fizeram a empresa mergulhar numa crise que posteriormente a fez vender sua divisão de celulares e praticamente abandonar o ramo.

2 Likes

Esse parecia ser bom, eu ouvia falar muito bem da HTC e foi por isso que decidi comprar um. Vendo a foto eu vi que o M7 tinha duas coisas melhores que o HTC 10:

• Alto falante estéreo frontal
  • Não tinha foco a laser

O HTC 10 tinha alto falante estéreo, mas era um embaixo e outro na frente. Hoje em dia quase todo celular é assim, mas eles são bem feitos, colocam os graves no alto falante inferior e deixam o som estéreo legal.
O HTC 10 resolveu colocar som estéreo dividindo igualmente o L e R, então quando eu ia assistir um vídeo o som do L sempre ficava mais alto, pois ficava direcionado pra mim. Seria melhor se a HTC tivesse colocado um som mono.

Sobre o foco a laser, a câmera tinha um maldito foco a laser que funcionava bem em paisagens ou pessoas, mas quando eu resolvia tirar uma foto com um vidro na frente o foco sempre ficava no vidro e não na paisagem ao fundo. Quando tinha múltiplos elementos o foco também tinha dificuldade de focar onde eu queria.

Outros problemas do HTC 10:

• O NFC nunca funcionou
  • A bateria era horrível
  • O led de notificação era praticamente um laser, quando eu estava recarregando tinha um laser vermelho apontando pro meu olho
  • Tinha pouco controle de volume, acho que era só 5 níveis
  • O leitor de digital dava muita falha
  • Esquentava muito (mas em partes era culpa do Snapdragon 820)
  • A tela tinha resolução 2k e nem era tão boa. Essa tela era uma das causas da bateria ser tão ruim.
  • Os vídeos as vezes davam problema no áudio

E algo que não era necessariamente um problema, mas acabou sendo um problema pra mim, é que ele foi um dos primeiros celulares com USB tipo C. A bateria acabava muito rápido e nem sempre eu levava carregador ou powebank, nesse momento ninguém tinha um carregador pra emprestar.

Outro problema é que não tinha tanto material sobre esse modelo, então na época não saiu root pro HTC 10. Eu queria fazer root pra desabilitar o led de notificação que apontava um laser vermelho pro meu olho e também tentar desabilitar o foco a laser.

1 Like

A linha One começou a desandar a partir do M9 quando a HTC usou o snapdragon 810 quente e instável, conjunto novo de câmera mto inferior aos concorrentes e praticamente nenhuma mudança de design pra época (coisa que era mto mal vista).

Quase cheguei a pegar um 10 quando no Ali estavam cobrando barato por ele, mas acabei pegando outro aparelho e já no 10 a HTC estava mal da pernas no market share e nas finanças, tanto que o 10 não oferecia nada de deferencial pra concorrência (Samsung já tinha mudado sua filosofia com o Galaxy S6 e outras marcas começaram a tomar mercado, principalmente as chinesas).

1 Like