Google coloca alerta contra PL das Fake News na busca e no Chrome

1 curtida

Que nada, só um lado do espectro político decide o que é fake news ou não.

5 curtidas

E ontem me deparei o Google pagando até anúncio no Instagram pra disseminar o artigo

1 curtida

Ai o google paga para o jornal, voce clica no link e se depara com um paywall :clown_face:

Bem que podia ter uma opção no google para excluir link que tem paywall

Uma vez ouvi um argumento de uma pessoa que basicamente só criticava um lado, com base num determinado fundamento. Mas quando o outro lado fazia o mesmo – que era justo do lado do qual ele se enquadrava – ele passava batido. E o argumento era de que ele não era obrigado a criticar tudo, mas apenas o que ele quisesse. O sujeito era um youtuber (essa confusão ficou até conhecida), então…

Pois bem, uma vez que um indivíduo está inserido numa esfera que reflete a imparcialidade (no caso, o jornalismo/publicidade), penso que a função da profissão vai além do próprio querer do indivíduo. Do contrário, não é jornalismo, é conveniência. Ou seja, o fundamento do youtuber lá, não era sua crítica, mas a conveniência da mesma.

Eu chego a pensar que isso se estende a qualquer indivíduo. Quando uma pessoa critica apenas o lado contrário do que ele apoia, e passa pano pra exemplos semelhantes do seu próprio lado, é uma pessoa conveniente, e não consistente, porquanto, não digna de credibilidade. Eu, particularmente, me afasto desses…

8 curtidas

Ainda que não se aponte exatamente qual foi a razão da exclusão, crescimento de mensagens por si só não quer dizer que é (articulação) pra fake news, é de fato beeeem esquisito. Normalmente onde há fumaça há fogo. Ponto é, desconheço toda essa fake news “do outro lado” como sempre contrapoem, quais tem sido as últimas fake news petistas?

A ultima que eu vi foi que o aumento do combustível é devido a privatização da distribuidora BR pelo Bolsonaro

Mais um dia, mais um post censurado pela militância canhota do Tecnoblog.

3 curtidas

Aqui no interior do Ceará, onde o PT domina, já estão espalhando que o Bozo é comunista e aliado do Putin, e o povo alienado e fiel ao Lula, como sempre, acredita nessas mentiras.

Meteu essa?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.