Google Classroom é usado para aulas da rede pública do RJ

Originally published at: Google Classroom é usado para aulas da rede pública do RJ – Brasil – Tecnoblog

Alunos de ensino médio no Rio de Janeiro usam Google Classroom (Sala de Aula); governo se dispõe a imprimir material didático

Virtualização do ambiente educacional é um grande passo para a educação. Escolas que não oferecem ensino integral poderiam mesclar o ensino presencial com o virtual, acrescentando conteúdos fora da grade atual e aplicando intensivos das materiais.

2 curtidas

Excelente notícia. Adoraria q minha faculdade tbm adotasse o Classroom ao invés da porcaria do Moodle.

Somente alguns poucos professores usam (e n é necessário esse e-mail diferente). Basta criar uma sala e enviar o código para os demais.

1 curtida

Já eu prefiro bem mais o Moodle que o Classroom. Mas como não estamos tendo aula presencial estamos usando o Meets para as aulas.

A faculdade que eu estudo cometeu o erro de usar várias plataformas causando muita confusão nos alunos, chegamos a utilizar Google Classroom, Moodle, YouTube, atividades por e-mail e até mesmo grupos de WhatsApp. Mas agora foi tudo unificado em uma plataforma propia baseada em moodle que é boa até.

Comecei odiando o Moodle, mas agora estou olhando com outras caras. Ele tem umas sacadas bem mais interessantes que o GClass.

Atividades ou arquivos, por exemplo, são exibidas de forma diferente no Moodle, enquanto no Google Class, no Mural) são mostrado como “simples” postagens, semelhantes a posts do Facebook. Se um professor coloca muita coisa, é meio chato de encontrar aquela informação.

Os fóruns também são bem legais e é similar a comunidade do Tecnoblog, enquanto no Google Class, novamente, parecem comentários feitos em um post no Facebook.

1 curtida

No meu caso fica a critério do professor. A maioria usa o Moodle, mas tenho dois professores que insistem em usar o Classroom.

A faculdade prefira que os professores usem o Moodle, já que os coordenadores tem acesso total e não corre risco de algum aluno ficar de fora (todos q são matriculados automaticamente estão no moodle).

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.