Google Chrome volta a ocultar URL completa na barra de endereço

Originally published at: Google Chrome volta a ocultar URL completa na barra de endereço – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Recurso na versão de testes do Google Chrome 85 oculta partes de URLs na barra de endereços do navegador

1 curtida

Eu mesmo gostei! Fica mais bonito e sem aqueles caracteres confusos!!

Recurso sem razão de existir.

1 curtida

Acho que deveriam realmente habilitar por padrão e deixar a cargo do usuário desabilitar caso não ache interessante.
Assim, quem é leigo não nota a diferença e deixa mais claro o domínio que está acessando, já quem é avançado simplesmente vai e altera.
Enquanto isso, vou usando o Edge hahaha

3 curtidas

Na verdade, vejo razão para a possível mudança! Fica mais entendível o domínio do site acessado, por exemplo!!

1 curtida

Caso lançado na versão final, deixar para habilitar ou desabilitar? Respeitosamente, discordo! O padrão tem que ser único a todos!

Eu no lugar da Google deixaria esse recurso habilitado por padrão.
Mas também deixaria a opção de desabilitar, caso queiram. Não precisa impor, quem se incomodar vai e desabilita, quem nem ligar pra isso vai ficar com ela habilitada.
Mas é só minha opinião mesmo…

3 curtidas

Compreendido!! Não sei, no entanto, esta nova roupagem em URLs poderia deixar mais seguro o acesso, supostamente, copiar o link maliciosamente seria mais difícil! Será?

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.