Google Chrome para Android enfim ganha versão de 64 bits

Originally published at: Google Chrome para Android enfim ganha versão de 64 bits – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O Android já suporta 64 bits desde 2014, mas só depois de seis anos o Chrome passa a funcionar com este tipo de processador em mente

Tem hora que eu acho que o Google não está nem aí pro Android, pois não faz nada pra combater a fragmentação no sistema operacional do robozinho.

5 curtidas

o windows no mundo dos telefones

1 curtida

O que a versão de 64 faz que a de 32 não faz?

1 curtida

@ksio89 O problema é que dar um jeito na fragmentação não depende só do Google. Ele faz a sua parte com o project treble e o Android Go/One sei lá, mas uma parcela considerável da responsabilidade fica nas mãos de quem fabrica os aparelhos.
Dá pra discutir se o Google faz o suficiente, mas também tem que lembrar que existe um equilíbrio entre o interesse do Google, o interesse das fabricantes, e o interesse e poderio aquisitivo dos consumidores.

@Jefferson_Rodrigues
A versão 64 bits deveria ser um pouco mais rápido em troca de um consumo de RAM maior.

2 curtidas

A Google já tem uma API que neutraliza a fragmentação, então pra ela tanto faz.

Por mim ficava na versão de 32 bits e deixava instalar extensão. Hoje prefiro usar o Firefox no Android do que o Chrome justamente por isso (embora meu navegador primário seja o da Samsung, mesmo).

1 curtida

Enquanto a empresa depender de publicidade, que responde por 82% da receita da empresa, nunca. Mas quem precisa do Chrome quando outros navegadores como Firefox Preview e Kiwi Browser já suportam extensões.

1 curtida

Interessante… mais so pra quem tem um aparelho rodando um android 64bits
Que tem aparerelho rodando android 32bits
pode tirar cavalinho da chuva.
mesmoo quado lançar pra outras versões do android não vai rodar. Mesmo tendo processador com suporte 64bit que vale o conjunto processador e OS. E nisso vai ficar de fora muitos intermediários lançados até pouco tempo atraz como motorola motog4, moto g5, moto g6 até o recente moto g7 play ja samsung familia j inteira j2 3 4 5 6…
Tudo esse são exemplos celulares com processador 64 e android 32bits.

Aproveita mais de 4 gb de ram. E aproveita o full o processador…

Faltam 2 anos pra Google começar a suportar instant apps então? E ainda tenho que aguentar os fanboys falando “it’s not a bug, it’s a feature” quando reclamo de qualquer inconsistência da Google com o Android. SEIS anos pra atualizar o navegador padrão e que inclusive substitui o webview nos dispositivos recentes, sendo a base pra todos os app que renderizam linguagem web.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.