Google Chrome combate sites que forçam a ativar notificações

Originally published at: https://tecnoblog.net/342362/google-chrome-combate-sites-que-forcam-a-ativar-notificacoes/

Google Chrome irá minimizar solicitações de notificações abusivas a partir de julho em computadores, celulares e tablets

Justo. Notificações são as novas janelas pop UP.

1 curtida

Olha, nunca vi definição mais precisa.

Eu uso push native para monetizar alguns projetos meus, já vi que a Google quer fdr até isso também, e olha que as notificações que uso é preciso consentir com a assinatura, imagina os que forçam, se ferraram em dobro.

Tem um formato chamado Inpush Banner que é exatamente o que tu escreveu, mas o Push Native ainda é preciso permissão pra assinar, não acho tão invasivo.

Tipo os do UOL, né…

Particularmente não gosto disso.

Será que alguém de fato usa essas notificações?
Trabalho com manutenção e sempre que pego uma maquina carregada de tranqueira assim que abro o navegador começam a surgir tantas notificações que não tem como nem navegar, removo a permissão de todos os sites e desativo permanentemente as notificações e até hoje ninguém nunca reclamou, então acho que ninguém realmente usa isso, acabam aceitando sem nem saber do que se trata.

1 curtida

Eu uso no WhatsApp, Facebook e o Outlook web app. Mas também vejo bastante essas notificações em celulares que pego.

No celular do meu pai e de uma tia foi preciso eu desativar por completo as notificações do Chrome pq eles sempre assinavam um monte de coisas sem saber. E depois falavam q o celular estava com “vírus”.

O problema que tem site que enche o saco mesmo. Deixam com a tela preta e um pop-up pra vc permitir. Outros já enchem o saco só de mostrar o balão de notificações

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.