Google Chrome 84 limita cookies e bloqueia notificações abusivas

Originally published at: Google Chrome 84 limita cookies e bloqueia notificações abusivas – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Limitação de cookies de rastreamento havia sido suspensa, mas voltou com lançamento do Chrome 84

Meu sonho é o chrome bloquear de vez todos os Popups Ad Abusivo de forma efetiva, e de preferencia também, aplicar isso ao WebClientChrome para WebView.

Espero que essa parada não afete meus Push, eu já pedia permissão antes, e agora que é obrigatório, acho bom a Google manter a linha nos bloqueios.

Seria muito bom se bloqueasse os popups, mas assim a google provavelmente seria acusada de sabotar a concorrencia já que ela também é uma empresa de publicidade online.

Seu comentário faz todo sentido, mas nos grupos de afiliados que eu participo, dizem que o Google Chrome está bloqueando certos popups de empresa consideravelmente grande no nicho

Eu não estudei a fundo o impacto que a google teria tendo esse tipo de pratica, mas que ela faz por baixo dos panos, isso é um fato por aqui.

De qualquer forma, espero que isso não afete o mercado de push, já que mesmo não visibilizando isso, o chrome bloqueia certa solicitações de popup, mesmo que seja um anunciante seguro.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.