Google: buscas sobre "não votar" crescem nas Eleições 2020

Originally published at: Google: buscas sobre "não votar" crescem nas Eleições 2020 – Brasil – Tecnoblog

Google divulga central com principais termos pesquisados sobre as eleições; dúvidas sobre ausência às urnas são frequentes

As vezes eu tenho vontade de não votar… só tem candidato palhaço aqui. :expressionless:
Um maluco que foi reeleito umas seis vezes, um maluco que acha que se votarem nele vai começar à chover e o dinheiro vai surgir do nada na conta de todo mundo, a doida que acha que vai conseguir distribuir internet gratuita pra todo mundoacha que vai conseguir creche gratuita pra todo mundo (o da internet foi outro maluco), um doido de pedra que se esconde na viatura, etc…

2 curtidas

Essa vai ser a eleição mais deserta dos ultimos tempos devido ao coronga.

6 curtidas

Sei que é errado, mas meu deus: Loucura é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.
Decadas de experiencia minha votando deu nisso: vejo que apenas um maluco vota pensando que esse é o caminho para a mudança.

1 curtida

Tá. E o que acontece se eu não votar?

Você tem 60 dias pra justificar ou pagar a multa eleitoral.
Se não justificar nem pagar a multa, você fica com o título de eleitor com pendência e isso impede que você faça algumas coisas como participar em concursos públicos e sei lá o que mais. Acho que tirar passaporte ou algo assim, não lembro.

1 curtida

Não era nem para haver eleições esse ano, mas como não vivemos numa democracia de verdade, não temos escolha. Os políticos podem esperar deitados que eu vá sair de casa e me aglomerar nos locais de votação em plena pandemia, ainda mais que no meu estado os casos voltaram a aumentar.

2 curtidas

Cara votar mesmo não vai resolver nada mesmo. Tem que mudar o sistema para evitar que o poder esteja concentrado em uma única figura. O mais importante do voto, não é quem você pode colocar e sim quem você pode tirar. Porque um cara perde a eleição e logo ganha um cargo? Perder eleição deveria automaticamente restringir o cara de ter qualquer cargo publico por indicação politica.

Esse ano vai ser tenso… Pelo menos pra quem vota em São Paulo. Não tem 1 único candidato a prefeito que preste. Normalmente eu não voto nulo, mas esse ano vai ser complicado escolher.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.