Google Bard: ferramenta de IA é lançada no Brasil; entenda como usar

2 curtidas

Ainda não tenho o que dizer sobre a ferramenta, mas esse nome é bem ruim.

2 curtidas

Caramba! Thassius ta on fire! :stuck_out_tongue_winking_eye:
Estou com duas telas abertas aqui no PC, uma com Bard e outra com o ChatGPT e comparando as respostas das mesmas perguntas.

É incrível a discrepância das duas soluções, que na minha opinião o Bard ainda é vergonhoso.

Já outro ponto particularmente falando, é o resultado da pesquisa sendo escrito no ChatGPT, onde no Bard o texto é apresentado de uma vez, que na minha opinião acho melhor a solução do ChatGPT.

14 curtidas

Thassius voltou no modo turbo real, 4h da madruga kkkk

3 curtidas

A primeira coisa que fiz foi perguntar o que acha do ChatGPT:

5 curtidas

Usei aqui e me pareceu muito inferior ao Bing Chat e ao Chat GPT. Parece que a Google comeu mosca mesmo nessa onde de IA.

Outra coisa: será que algum dia as assistentes pessoais integrarão a inteligência artificial? Eu acho um absurdo em pleno 2023 o Google Assistente, a Siri, a Alexa, não conseguirem executar comandos básicos tipo pedir um Uber, preparar uma transferência no app do banco, pedir um iFood, etc. Elas praticamente se limitam a contar piadas e criar compromisso na agenda, com algumas delas fazendo até uma coisa ou outra um pouco mais inteligente, mas que no fim das contas não é 10% do potencial que elas tem com a IA.

13 curtidas

Está ridículo!

1 curtida

Me trouxe resultados fake numa pesquisa.

1 curtida

Não sabe nem fazer referências e traz artigos fake:

2 curtidas

Bing Chat e ChatGPT são a mesma coisa, o Bing usa a API do chatGPT pra te responder.

Sobre as outras ações, é mais complexo do que parece, até pq, a IA do chatGPT/Bard/Bing são meros geradores de texto, não são um bebê que daqui 6 meses vai aprender a caminhar ou pilotar um carro.

Pra isso, teremos que esperar uma integração manual, estilo a que a Uber tem com o Google Maps, ou esperar uma IA dentro do SO, afinal, precisa de acesso ás suas credenciais pra pedir o carro.

Mas, pro ecossistema Apple (acredito que o Android/Windows tenham suas alternativas), existe o Shortcuts, que você pode criar pra chamar o Uber e executa-lo através da Siri.

2 curtidas

O Google Assistente é tão inteligente que se vc quiser definir um alarme pra daqui 5 minutos tem que falar “me acorde em 5 minutos” pois é a única forma que ele parece entender pra criar um despertador, se falar desperte em 5 minutos, acione o despertador em 5 minutos, ligue o alarme em 5 minutos, ele nunca entende.
Fora coisas básicas como “E”: “Desligue a TV em x minutos E me acorde amanhã as 6h” ele não entende, tem que dar um comando de cada vez.
Congelaram o desenvolvimento disso a anos.

9 curtidas

IA é um gerador de lero-lero estatístico.

A IA joga palavras aleatórias que estatisticamente sejam as mais ideais para responder uma pergunta de forma que pareça ter algum sentido!

6 curtidas

meu sonho a Alexa chegar neste nível, hoje eu tenho que repetir o comando de desligar minha tv 3, 4x até ela realmente desligar e se quero que minha tomada inteligente desligue em x minutos eu tenho que ir no app smart life e selecionar

5 curtidas

Comparado ao ChatGPT é patético, e não é por menos. De um lado, um chatbot que vem sendo desenvolvido e revisado desde 2018… Do outro, o Bard feito as pressas para “tentar” rivalizar com o GPT.

8 curtidas

Burrice Artificial

1 curtida

Sempre achei muito mais rápido desligar a TV do modo convencional: apertando o botão de desligar no controle remoto.

Já tive vontade de comprar uma alexa, mas acho que se tornaria peso de papel em minha casa.

1 curtida

Pelo que testei do Bard, achei bem mais burro que o ChatGPT. E erra bem mais em Matemática.

2 curtidas

Eu não vi um avanço na inteligência da Alexa em todo o tempo que a tenho, acho absurdo ela não conseguir realizar duas tarefas unidas por um “e”, sem falar nas vezes que o mesmo comando traz resultados diferentes. No final das contas se você quiser algo mais complexo tem que criar uma rotina.

7 curtidas

Achei diplomático kk

1 curtida

Infelizmente essa combinação de comandos só existe em inglês, foi a única forma que consegui utilizar isso.

1 curtida