Ainda não tenho o que dizer sobre a ferramenta, mas esse nome é bem ruim.
Caramba! Thassius ta on fire!
Estou com duas telas abertas aqui no PC, uma com Bard e outra com o ChatGPT e comparando as respostas das mesmas perguntas.
É incrível a discrepância das duas soluções, que na minha opinião o Bard ainda é vergonhoso.
Já outro ponto particularmente falando, é o resultado da pesquisa sendo escrito no ChatGPT, onde no Bard o texto é apresentado de uma vez, que na minha opinião acho melhor a solução do ChatGPT.
Thassius voltou no modo turbo real, 4h da madruga kkkk
Usei aqui e me pareceu muito inferior ao Bing Chat e ao Chat GPT. Parece que a Google comeu mosca mesmo nessa onde de IA.
Outra coisa: será que algum dia as assistentes pessoais integrarão a inteligência artificial? Eu acho um absurdo em pleno 2023 o Google Assistente, a Siri, a Alexa, não conseguirem executar comandos básicos tipo pedir um Uber, preparar uma transferência no app do banco, pedir um iFood, etc. Elas praticamente se limitam a contar piadas e criar compromisso na agenda, com algumas delas fazendo até uma coisa ou outra um pouco mais inteligente, mas que no fim das contas não é 10% do potencial que elas tem com a IA.
Está ridículo!
Não sabe nem fazer referências e traz artigos fake:
Bing Chat e ChatGPT são a mesma coisa, o Bing usa a API do chatGPT pra te responder.
Sobre as outras ações, é mais complexo do que parece, até pq, a IA do chatGPT/Bard/Bing são meros geradores de texto, não são um bebê que daqui 6 meses vai aprender a caminhar ou pilotar um carro.
Pra isso, teremos que esperar uma integração manual, estilo a que a Uber tem com o Google Maps, ou esperar uma IA dentro do SO, afinal, precisa de acesso ás suas credenciais pra pedir o carro.
Mas, pro ecossistema Apple (acredito que o Android/Windows tenham suas alternativas), existe o Shortcuts, que você pode criar pra chamar o Uber e executa-lo através da Siri.
O Google Assistente é tão inteligente que se vc quiser definir um alarme pra daqui 5 minutos tem que falar “me acorde em 5 minutos” pois é a única forma que ele parece entender pra criar um despertador, se falar desperte em 5 minutos, acione o despertador em 5 minutos, ligue o alarme em 5 minutos, ele nunca entende.
Fora coisas básicas como “E”: “Desligue a TV em x minutos E me acorde amanhã as 6h” ele não entende, tem que dar um comando de cada vez.
Congelaram o desenvolvimento disso a anos.
IA é um gerador de lero-lero estatístico.
A IA joga palavras aleatórias que estatisticamente sejam as mais ideais para responder uma pergunta de forma que pareça ter algum sentido!
meu sonho a Alexa chegar neste nível, hoje eu tenho que repetir o comando de desligar minha tv 3, 4x até ela realmente desligar e se quero que minha tomada inteligente desligue em x minutos eu tenho que ir no app smart life e selecionar
Comparado ao ChatGPT é patético, e não é por menos. De um lado, um chatbot que vem sendo desenvolvido e revisado desde 2018… Do outro, o Bard feito as pressas para “tentar” rivalizar com o GPT.
Burrice Artificial
Sempre achei muito mais rápido desligar a TV do modo convencional: apertando o botão de desligar no controle remoto.
Já tive vontade de comprar uma alexa, mas acho que se tornaria peso de papel em minha casa.
Pelo que testei do Bard, achei bem mais burro que o ChatGPT. E erra bem mais em Matemática.
Eu não vi um avanço na inteligência da Alexa em todo o tempo que a tenho, acho absurdo ela não conseguir realizar duas tarefas unidas por um “e”, sem falar nas vezes que o mesmo comando traz resultados diferentes. No final das contas se você quiser algo mais complexo tem que criar uma rotina.
Achei diplomático kk
Infelizmente essa combinação de comandos só existe em inglês, foi a única forma que consegui utilizar isso.