Google Authenticator enfim permite migrar contas para outro celular

Originally published at: Google Authenticator enfim permite migrar contas para outro celular – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Nova versão de Google Authenticator para Android traz migração de contas entre smartphones e modo escuro (dark mode)

É uma boa atualização, mas não resolve o problema que me fez parar de usar: ao resetar o celular a sincronização com as contas é perdida e eu tinha que acessar cada uma com os códigos de backup e reconectar, algo trabalhoso.

1 curtida

Um App dessa natureza precisa ser simples e limitado. Quanto mais recursos, mais em risco coloca-se esse segundo fator de autenticação.

Até usei o Google Authenticator por alguns dias, mas quando percebi que estava demorando pra atualizar, substituí pelo Authy - que tem para Windows também.

Eu, desavisado, fui feliz da vida trocar a rom do celular, acabei perdendo o acesso a minhas contas e tive que entrar em contato em cada site para recuperá-las. Fiquei tipo, “tá, eu entendo a causa da segurança, mas cada a porr#$ do texto grande e vermelho avisando pra salvar os qr code, fazer backup, ou sei lá o que?” Eu pensei que ficava full sincronizado em backup com minha conta do Google.

Acabei optando por essa extensão: Autenticador - Chrome Web Store
Nela guardo os backup dos acesso que vem em um arquivo json protegido por senha, e esse arquivo deixo compactado protegido por outra senha salvo na nuvem.
Nessa extensão também tem a opção de ver o código QR para sempre que quisermos também utilizar os demais apps e tals.

1 curtida

Interessante saber. Nunca experimentei o Authy. Li a respeito e vi que pertence à Twilio. Pensando seriamente em experimentar.

Cara, eu fui tentar fazer isso com o Authy e me ferrei de verde-amarelo. Troquei de aparelho e fiz todo o processinho da Authy pra migrar o número. Porém, ao final, o Authy migrou uma conta em branco! Perdi todos os cadastros que tinha dentro. Tentei abrir ticket, sem sucesso. Agora tô mandando email pra todo o povo que tinha cadastrado lá, provando que não sou um mau caráter, haaha.

1 curtida

Melhorou!

Mas estou a um tempo usando a versão premium do Bitwarden, usei também um tempo 1Password, que é muito bom também, mas a Bitwarden entrega tudo que o 1Password oferece e até algumas opções a mais, e é bem mais barato, mas tudo o que ele tem de mais em conta ao concorrente, tem também de feio kkk.

Apesar de receber muitas atualizações de otimizações e segurança, interfaces bonitas não é com eles :sweat_smile:

Será que finalmente vou poder aposentar meu Galaxy Tab 3 Lite com tela quebrada que tem meus TFA? hahaha

Sempre usei o Google Authenticator e nunca tive problema, migrei de um Nexus 5 para um pouco Galaxy A9 Pro 2016 e dois pra o meu Note 9 e nunca tive nenhum contratempo. Porém deixo os códigos de recuperação salvos em outro lugar, por precaução.

Eu segurei meu Xiaomi por um tempão por causa disso! haha

o Tab 3 Lite é de 2013, acho… hahaha

1 curtida

Mas o Bitwarden premium tem autenticador de duas etapas?

Migrei para o Authy e estou feliz!

Vi que ninguém comentou do Microsoft Authenticator… Eu tô aqui usando ele há um bom tempo, recebeu opção de backup em nuvem muito antes do Google e funciona perfeitamente, principalmente pra simplificar o acesso à uma conta Microsoft sem uso de senha. Como o Android já tem essa função embutida para logar com contas Google, não vejo motivos para usar o Google Authenticator.

Uma pena é o app da Microsoft não ter ainda recebido tema escuro.

1 curtida

Na versão premium, sim.

Custa USD 10,00 ao ano, se comparar com os USD 35,88 do 1Password, compensa de mais o investimento.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.