Google atualiza visual do Blogspot (Blogger) na web

Originally published at: Google atualiza visual do Blogspot (Blogger) na web – Internet – Tecnoblog

Versão web do Blogger (Blogspot) recebe melhorias no visual, como design responsivo e elementos do Material Design

2 curtidas

Desde o ano passado que uso essa nova interface.

Nunca entendi direito o motivo do serviço se chamar blogger e a url ser com blogspot.

Lembro que a versão brasileira era tocada pela globo… e continuou com essa terminação dos blogs mesmo depois da compra pela google.

3 curtidas

Nem lembrava mais que o BlogSpot ainda existia… hahaha

Melhor plataforma grátis de blog (inclusive prefiro esse formato do que o de vídeos que geral migrou).

2 curtidas

É uma das minhas plataformas favoritas. O que mata, infelizmente, é o editor de textos, porque ele é separado em linhas, e não parágrafos. É fácil de quebrar a formatação por lá.

Eu uso o blogger desde 2004, então passei por todas as versões do serviço, sem dúvida a versão atual é muito superior as anteriores.

Os layouts novos estão fluidos e bem responsivos, podia ter um editor melhor? Podia, o menu de ferramentas do editor é mal resolvido e dependendo da resolução do monitor fica confuso com alguns comando sendo praticamente escondidos, a implementação das tabelas é no mínimo risível, pra mim está na categoria “so pra dizer que tem” porque usar aquilo tá complicado…

Está mais fácil formatar o texto e aplicar estilos, apesar de aqui e acolá o editor se enrolar com sujeira de html copiado… Por isso recomendo sempre colar o texto no editor em texto puro.

O gerenciamento de mídia também está melhor e mais rápido.

1 curtida

No comeco a Pyra Lab (dona do Blogger) fez parceria com diversas empresas pelo mundo para lancar a sua ferramente de blogs. Aqui no Brasil eles fizeram a parceria com a Globo.com. A Google adquiriu a PyraLab e adotou o blogspot.com como dominio dos blogs.

Aqui no Brasil, se voce tinha blog pela Globo.com o seu dominio era blogger.com.br. Enquanto, se fosse pela Google o dominio do blog era blogspot.com/blogspot.com.br.

Os serviços de blogs da Globo.com continuaram ate 2015 e mesmo desativado o dominio blogger.com.br ainda pertence a eles.

Eu prefiro o WordPress, mas por muitos anos mantive um blog lá. A unica coisa que tenho a reclamar do Blogger, é aquela separação por linha ao invés de por parágrafo, mas de resto, ele é bom pra brincar. :slight_smile:

pois é… mas e blogger.com foi pra onde? kkk

Blogger virou a plataforma para editar os blogs. Porem o dominio e o blogspot.com

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.