Enquanto o Android for baseado no Kernel Linux, não espero nada de novo de fato.
Repetindo o que já falei algumas vezes: o Linus já falou que nunca vai focar o desenvolvimento do Kernel Linux em dispositivos ultra low voltage. Então o que sobra pro Google é pegar a parte usável do Kernel, dispensar todo o resto e desenvolver o que o Kernel não oferece por padrão pra poder suportar smartphones. E eu chuto que de tanto fazerem gambiarra e remendo pra poder fazer o Kernel Linux “falar” com smartphones acabou que dessa vez o negócio desandou.
Particularmente eu ficaria receoso com qualquer coisa recém-lançada em cima do Android 14. Depois desse atraso, principalmente.
Vish… só chega ano que vem então pro m23, que claramente é 0 prioridade pra samsung… até os patchs de segurança atrasam meses pra esse modelo
Estou pensando em migrar para o iphone, vi o desenpenho do iphone 13 da mulher e fiquei com inveja, mas estou com receio de me arrepender rsrs
E o Fuchsia, no que deu? Google tem que fazer um sistema deles, ficar dependendo de terceiros, mesmo que open source, já se mostrou falho.
mas não vi nada na noticia que o atraso esteja relacionado ao Kernel. Especulando o que estava na noticia, pareceu uma decisão de Marketing
Não foi Kernel, por mais que Google diga que foi alguma vulnerabilidade. É mais marketing e também que o Android 14 tá uma bagunça.
Os novos lockscreen personalizados quebram e forçam a interface reiniciar (aconteceu diversas vezes), o Google Pay simplesmente parava de funcionar de uma hora pra outra, o sistema tá com problemas de entrar em bootloop por nada e brickar (aconteceu muitas vezes no pixel), problema de rede T-Mobile que não pegava a rede (exclusivo pixel, mas deve acontecer com outras), problemas com aplicativos e wakelock, sendo um tanto mais agressivo para poupar bateria, tem um processo que tá dando memory leak desde o Beta 1, e Google tá se acabando pra consertar (e nada.)
É tentando adicionar novos recursos e quebrando outros. O desenvolvimento do Android 14 não foi um dos melhores, e estão fazendo Beta 5.X até agora.
Fuchsia ainda tá em desenvolvimento constante, mas o sistema é só usado em Nest Hubs.
Google não irá largar o osso do Android/Kernel Linux, isso iria atrapalhar demais outras fabricantes.
Qual seu telefone atual?
Essa questão de desempenho melhor em iPhone já caiu por terra, aparelhos high end Android atuais não deixam nada a desejar, muito pelo contrário.
Deve ser um Moto Gê
Mi note 10 lite. O desempenho é bem bom. Ainda mais se considerar que é um aparelho de três anos.
Essa obrigação de lançar Android novo todo ano só prejudica o ecossistema inteiro, trazem poucas novidades cada ano, fabricantes levam séculos pra atualizar o sistema e a fragmentação é gigantesca.
Aí quando a Google parece resolver trazer um pouco mais de novidade em um ano só o sistema quebra inteiro.
Deviam atrasar o lançamento em uns 6 meses e trazerem um sistema mais maduro de uma vez em vez de terem de lançar o 14.1 daqui uns meses pra arrumar as burradas do 14
Acho que no fim foi metade problemas (que aí só algum vazamento pode informar o que foi) e metade essa estratégia.
Sobre o porque eu acreditar que há “problemas”: a empresa divulgou um quinto beta público que nunca esteve no cronograma
Realmente isso é bem revoltante… Do Android 12 pro 13 a única coisa que mudou aqui foi um negócio de rotinas que eu nunca usei
Depois de mais de 10 anos usando Android, esse ano comprei um iPhone 14 Pro Max. Melhor decisão da minha vida! Parece que tudo “simplesmente funciona” e a interface é muito mais polida. Meu telefone anterior era um Pixel 6 Pro que eu havia comprado na pré-venda (moro na Austrália, a linha Pixel é vendida oficialmente aqui).
Olha, levando em conta o desastre que foi o Android 13 e a quantidade de bugs que o SO tinha no lançamento, acho que eles tem mais é que adiar mesmo até que esteja no ponto de ser lançado.
Estou realmente tentado a pegar o iPhone 14 quando lançar o 15 na próxima semana. Depois das últimas atualizações com widgets e etc. O sistema parece ter ficando bem completo
“Porém, nada impede que a OnePlus lance a sua interface baseada em uma versão não instável do Android.“
- Instável ou não estável.
Aqui não teve muito bug do 12 pro 13… mas a partir de agora eu vou tomar cuidado pra atualizar…a samsung tá demorando demais pra atualizar os mais baratinhos… imagina ficar com um monte de bug por 5 meses
Olha, na minha opinião o iOS evoluiu muito ultimamente e “copiou” diversas funcionalidades legais que eram exclusivas do Android tipo Widgets, Always on Display e customizações. E acho que a implementação destas funcionalidades ficou muito boa, especialmente os Widgets que no Android são uma “terra sem lei”, cada um tem um estilo visual diferente, pelo menos no iPhone todos eles tem uma consistência.
Eu também acho que os aplicativos no iOS são mais “polidos” e bem acabados comparados com os mesmos aplicativos no Android.
Sinceramente a única coisa que eu prefiro no Android são as notificações, no iPhone as vezes eu acabo perdendo notificações importantes porque elas ficam escondidas.