Google Assistente via botão liga/desliga pode se tornar opção no Android

Fazem de tudo para os usuários usarem um serviço que quase ninguém quer usar. Eu evito usar o Google Assistente pois acho o aplicativo Google mais direto ao ponto e mostra mais opções nas pesquisas, além disso o app do Google tem os cards com notícias que eu gosto de ver.
O Assistente só é melhor pra pesquisas por voz, mas eu nunca faço pesquisas por voz.

2 curtidas

Por favor, Google. Não, obrigado. Me deixe ativar a câmera ou qualquer OUTRO app com o botão power.

4 curtidas

Ele é bom para IoT e rotinas automatizadas e não pra pesquisas simples.

2 curtidas

A primeira coisa q eu faço é desabilitar o google assistente num aparelho novo.
De uns anos pra cá ele ouve alguém falando ok num filme, num ambiente público e ativa indevidamente.
Acho bem inútil, pra falar a verdade.

3 curtidas

Mas a própria Google parece que não se dedica muito a isso, até a Bixby parece ter mais opções de rotinas. A Bixby tem muitas ações que não dependem da voz, você pode programar coisas como “se eu desconectar do wi-fi Casa por 15 minutos e for entre 8:00 e 22:00 horas, desative o bluetooth e ligue o NFC e GPS”.
E olha que estamos falando da Bixby, a assistente que todo mundo fala mal e uma porcentagem baixíssima de pessoas usa.

2 curtidas

Concordo que o google não tem investido o suficiente no seu assistente pessoal, espero que a coisa melhore um pouco com a padronização do IoT que estão prometendo.

2 curtidas

Se não me engano uso desde a miui 11, mas pra quem não gosta do assistente é só mais um botão perdido

1 curtida

Se fizerem igual a Samsung na OneUI já tá bom. Ela te dá duas opções predefinidas no clique longo e de deixa escolher o que quiser no clique duplo.

1 curtida

Sabe a partir de qual oneUI tem isso?

No meu já tinha no Android 10, não lembro qual versão da OneUI. E continuou no 11.

1 curtida

Alguém sabe desativar essa merda no Motorola?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.